Saturday, 22 de January de 2022
26°

Trovoada

Palmas - TO

Polícia ARAGUAÍNA TO

Policiais da regional de Araguaína são capacitados pelo Projeto Academia Itinerante 2021

Ao todo, as atividades terão uma carga horária de 80 horas-aulas, sendo 50 horas-aulas teóricas e as demais horas-aulas práticas.

25/11/2021 às 13h40
Por: Edson Gilmar Fonte: Ascom
Compartilhe:
Policiais de Araguaína são capacitados - Foto: Ascom/Divulgação
Policiais de Araguaína são capacitados - Foto: Ascom/Divulgação

Teve início nesta segunda-feira dia 22 de novembro, em Araguaína/To, mais uma etapa do projeto Academia Itinerante 2021 promovida pela Escola Superior de Polícia do Estado do Tocantins (Espol) da Secretaria da Segurança Pública (SSP). O curso será finalizado na data de hoje (24 de novembro) e deve capacitar 150 alunos entre Policiais Civis, Bombeiros e Policiais Militares.

Ao todo, as atividades terão uma carga horária de 80 horas-aulas, sendo 50 horas-aulas teóricas e as demais horas-aulas práticas. Ademais, os alunos terão que implementar o conhecimento através de aulas em EAD (Ensino a Distância).

O projeto da Academia Itinerante tem o propósito de promover o aperfeiçoamento intelectual e operacional dos policiais, visando a melhor prestação do serviço de Segurança pública.

Cerca de 150 alunos participam da capacitação - Foto: Ascom/Divulgação
Cerca de 150 alunos participam da capacitação - Foto: Ascom/Divulgação

Na instrução de hoje (24), o Grupo de Operações Táticas  Especiais da Polícia  Civil, (GOTE), ministrou instruções de tiro. Na oportunidade o Coordenador do GOTE Ariston Ribeiro de Araújo implementou técnicas que visam corrigir base e empunhadura de tiro, tiro em movimento, tiro com ameaça à retaguarda, recargas táticas e de combate, abordagem veicular, tiro embarcado em resposta à emboscada à frente e lateral, finalizando com a “regra dos 21 pés”.

Segundo o Coordenador o que mais soma é a integração das forcas de Segurança.

Alunos terão 80 aulas teóricas e práticas - Foto: Ascom/Divulgação
Alunos terão 80 aulas teóricas e práticas - Foto: Ascom/Divulgação 

O Fechamento contou com a presença do  Diretora  da Academia de Polícia Heloisa Helena Freire Godinho, a qual destaca que o projeto da Academia itinerante visa qualificar os profissionais das forcas de Segurança e promover a integração regional de seus membros, a diretora destaca a importância da qualificação continuada de forma presencial e tele presencial, com disciplinas q abrangem todas as áreas de atuação destes profissionais.

Impende frisar ainda, que a Academia Itinerante irá formar ao final cerca de 850 agentes de segurança pública.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.