Saturday, 22 de January de 2022
29°

Trovoada

Palmas - TO

Geral REUNIÃO SSP

Secretário da Secretaria Pública se reúne com deputado Olyntho Neto para tratar da tramitação do plano de cargos e carreiras da Polícia Civil do Tocantins

Durante o encontro, além do no PCCS, também foram discutidos assuntos de interesse da Polícia Civil do Tocantins.

26/11/2021 às 20h23
Por: Alessandro Ferreira Fonte: SECOM/SSP-TO
Compartilhe:
Secretário da Segurança Pública se reúne com deputado Olyntho Neto em Palmas – Foto: DICOM SSP TO
Secretário da Segurança Pública se reúne com deputado Olyntho Neto em Palmas – Foto: DICOM SSP TO

O Secretário de Estado da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa Motta de Oliveira, se reuniu com o deputado estadual Olyntho Neto, na manhã desta sexta-feira, 21, em Palmas. O encontro ocorreu no gabinete do parlamentar, na Assembleia Legislativa do Tocantins e teve como objetivo principal discutir as diretrizes para a tramitação do novo Plano de Cargos Carreiras e Salários da Polícia Civil do Tocantins.

Durante a reunião, o secretário expôs ao parlamentar, que também é o presidente da Comissão de Finanças, Tributação e Controle da Assembleia e relator do orçamento estadual, as reivindicações dos policiais civis, que integram a Segurança Pública do Tocantins. Wlademir também solicitou apoio do deputado para que seja garantida na Lei Orçamentária Anual (LOA), e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o pagamento dos planos de cargos e carreira e salários de todas as categorias da Polícia Civil.

Muito solícito, o deputado Olyntho Neto se comprometeu a fazer a emenda na Lei de Diretrizes do Orçamento (LDO), e também na LOA, de forma a assegurar a agilidade na tramitação do novo Projeto de Lei, que deve ser encaminhado pelo governo do Estado nos próximos dias. “Com o avanço das tratativas, e a adoção das medidas técnicas necessárias, estamos garantindo tudo o que é necessário para que o novo Plano de Cargos Carreiras e Salários da Polícia Civil do Tocantins se torne realidade muito em breve e venha de encontro aos anseios categoria e, consequentemente beneficia a todo à população do nosso estado” ressaltou o parlamentar.

Na avaliação do secretário Wlademir, a visita foi muito proveitosa, uma vez que ficou acertado a inclusão do novo PCCS da Polícia Civil no orçamento estadual de 2022. “A aprovação do PCCS da Civil do Tocantins é de suma importância para a valorização de todos os policiais que integram as categorias da PC-TO. Nesse sentido, o governo reafirma o compromisso com as classes da Polícia Civil e busca o apoio dos deputados para que esse novo plano se torne realidade, e hoje, obtivemos a garantia e o comprometimento do relator do orçamento estadual, deputado Olyntho Neto, de que nossas expectativas serão atendidas”, pontuou o secretário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.