Saturday, 22 de January de 2022
26°

Trovoada

Palmas - TO

Saúde VISTORIA DO MP

MPTO realiza vistoria na UPA Sul e verifica falta de medicamentos e equipamento

Durante a inspeção, foi relatado que a unidade necessita de reforma, haja vista que as paredes e portas estão danificadas.

26/11/2021 às 20h33
Por: Alessandro Ferreira Fonte: MP-TO
Compartilhe:
Promotor de Justiça Thiago Ribeiro Franco Vilela faz inspeção na UPA Sul – Foto: Ronaldo Mitt/MPTO
Promotor de Justiça Thiago Ribeiro Franco Vilela faz inspeção na UPA Sul – Foto: Ronaldo Mitt/MPTO

Nesta quinta-feira, 25, o promotor de Justiça Thiago Ribeiro Franco Vilela, titular da 19ª Promotoria de Justiça da Capital, que atua na área da saúde pública, acompanhado de servidores do Ministério Público do Tocantins (MPTO), realizou vistoria na Unidade de Pronto Atendimento Sul (UPA Sul) de Palmas-TO.

Durante a inspeção, foi relatado que a unidade necessita de reforma, haja vista que as paredes e portas estão danificadas. Também foi observado que os medicamentos Buscopam composto e Fitomenadiona (vitamina k) estão em falta na unidade.

Já os dentistas da unidade, ressaltaram a necessidade de um equipamento de raio-x para radiografia periapical e panorâmica, com vistas ao atendimento e diagnóstico dos pacientes. Além disso, foi explicado que a unidade necessita de servidores administrativos para cumprirem a escala total.

Quanto aos plantões dos servidores da área da saúde, os representantes da administração da UPA Sul afirmaram que a escala de médicos, enfermeiros e técnicos está funcionando de forma satisfatória, principalmente após a prestação de serviços médicos por empresas terceirizadas.

Após a realização da vistoria, a 19ª Promotoria de Justiça da Capital tomará as medidas administrativas e judiciais necessárias para regularização dos problemas identificados na unidade, visando a retomada da prestação dos serviços de saúde, de forma adequada, para a comunidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.