Wednesday, 19 de January de 2022
23°

Nuvens esparsas

Palmas - TO

Saúde SAÚDE DA CAPITAL

Especialistas do Núcleo Henfil de Palmas participam de capacitações sobre infectologia

Congressos e cursos irão propiciar novos conhecimentos aos profissionais da Saúde.

30/11/2021 às 12h41 Atualizada em 30/11/2021 às 12h51
Por: Alessandro Ferreira Fonte: SECOM - Palmas TO
Compartilhe:
Foto: Raiza Milhomem
Foto: Raiza Milhomem

Especialistas que atuam no Núcleo de Assistência Henfil de Palmas estarão nas próximas semanas participando de eventos nacionais sobre infectologia. A enfermeira Lisy Mota é uma das especialistas a buscar aperfeiçoamento. Na próxima quinta-feira, 02, ela participará, no formato virtual, da capacitação sobre Manejo da Tuberculose em Adultos (Prevenção, Diagnóstico e Tratamento). O encontro é uma realização da Secretaria de Estado da Saúde e segue as recomendações do Programa Nacional de Controle da Tuberculose do Ministério da Saúde.

Nos dias 06 e 07 de dezembro, a médica Jessica Fernandes estará presente na Oficina de Formação de Médicos Referência em Genotipagem, promovido pelo Ministério da Saúde por meio do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis, em Brasília (DF).

Entre os dias 14 e 17 de dezembro, o infectologista Rafael Nogueira irá compor o público do XXII Congresso Brasileiro de Infectologia, que será realizado, em formato híbrido, em Goiânia (GO). “Este evento será um grande momento para compartilharmos nossas experiências, que foram muitas devido ao período pandêmico que essa nova doença infecciosa viral nos apresentou”, observou o especialista.

De acordo com a coordenadora do Núcleo Henfil, Ginã Brasileira de Souza, as capacitações possibilitam aos profissionais aquisição de novas técnicas que ajudam a aperfeiçoar o trabalho. “São oportunidades para que os nossos profissionais ampliem os conhecimentos a fim de melhorarem as habilidades e técnicas. Quanto mais conhecimento um profissional acumula, a qualidade dos serviços também é impactada”, avaliou a coordenadora.

Dia D

No dia 1º de dezembro, Dia Mundial da Luta contra a Aids, o médico especialista em Infectologia Alexandre Janotti e com a enfermeira Gisele Araújo do Núcleo Henfil de Palmas irão ministrar a “Prevenção Combinada HIV - A melhor forma de se prevenir e a sua”, no Auditório do Parque da Pessoa Idosa, situado perto da Loja Havan.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO Atualizado às 07h25 - Fonte: ClimaTempo
23°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 31°

Thu 31°C 23°C
Fri 33°C 23°C
Sat 31°C 24°C
Sun 30°C 23°C
Mon 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes