Saturday, 22 de January de 2022
29°

Trovoada

Palmas - TO

Entrevistas IMPEACHMENT A VISTA

Entrevista: Nilton Franco afirma que impeachment contra Mauro Carlesse será pautado na ALETO nesta terça-feira, 07

“Não iremos nos furtar dessa grande responsabilidade, Iremos tirar esse ex-governador que não tem história nesse estado. A história negra que Deus tirou”. Afirmou Franco.

06/12/2021 às 16h39
Por: Nathaly Guimarães Fonte: Redação | Agência Tocantins
Compartilhe:
Deputado Nilton Fraco durante entrevista a Agência Tocantins - Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins
Deputado Nilton Fraco durante entrevista a Agência Tocantins - Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

Na manhã desta segunda-feira (06), durante entrevista ao jornalista Alessandro Ferreira, o deputado estadual Nilton Franco – MDB confirmou que o processo de impeachment contra o governador afastado Mauro Carlesse – PSL será pautado na Assembleia Legislativa.

Após o discurso do deputado Nilton Franco, o deputado Vilmar do Detran também manifestou posicionamento favorável a cassação do governador afastado Mauro Carlesse  por decisão do STJ. “Temos o aval do presidente Antonio Andrade. Não fomos nós que criamos essa situação, estamos na Assembleia para fiscalizar e para reconhecer a vontade e o desejo do nosso povo”. Ponderou Vilmar do Detran  

A afirmação do parlamentar ocorreu na manhã desta segunda-feira (06) durante discurso em Miracema do Tocantins, onde o parlamentar estava acompanhando o Governador em exercício Wanderlei Barbosa (Sem partido) que cumpriu agenda positiva no município.

“Governador, o senhor pode contar com o meu voto, precisamos dar segurança e estabilidade e ver o senhor definitivamente ocupar a cadeira de governador desse Estado. Pra nós é um orgulho, é uma satisfação, e o povo espera, a imprensa espera, o Brasil espera por uma atitude da Assembleia do Tocantins no comando do presidente Antonio Andrade, e com os mais 23 deputados, não iremos nos furtar dessa grande responsabilidade”, Afirmou Nilton Franco.

Questionado sobre o andamento do processo e se o Procurador-Geral da Casa já havia entregado o parecer ao presidente Antonio Andrade, Franco respondeu que o parecer ainda não foi entregue, porém, o presidente deverá receber os pedidos de impeachment que foram protocolados na ALETO contra Mauro Carlesse e distribuir para as Comissões. 

Confira abaixo a íntegra da entrevista

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.