COMBATE A DENGUE
Colaboração da população é vital no combate ao mosquito da dengue em Tocantínia
De acordo com o prefeito, se as pessoas não adotarem medidas preventivas, de nada vai adiantar as ações planejadas pelo poder público do município no combate ao Aedes aegypti.
14/04/2019 17h55
Por: Redação
Fonte: Ascom/Tocantínia
43
Vista aérea de Tocantínia - Foto Ascom Prefeitura de Tocantinia
Vista aérea de Tocantínia - Foto Ascom Prefeitura de Tocantinia

A chegada do verão, com dias quentes e aumento da umidade, traz de volta a ameaça do retorno do Aedes aegypti, que costuma se proliferar justamente nessa época do ano. Na tentativa de combater de forma mais efetiva, a ação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya em Tocantínia, o prefeito Manoel Silvino (SD), promoveu uma reunião em seu gabinete, na sexta-feira (12), para tratar do enfrentamento do mosquito no município.

Além do secretariado municipal, estiveram presentes à reunião, diretores das escolas das redes municipal e estadual de educação, representantes das igrejas evangélicas e católica, da Polícia Militar da Funai e  vereadores da cidade.

Manoel Silvino disse que considera bem-vinda toda e qualquer iniciativa que vise ao controle do mosquito, mas observa que elas têm limitações e que necessitam de um trabalho conjunto, o que inclui a colaboração da população.

De acordo com o prefeito, se as pessoas não adotarem medidas preventivas, de nada vai adiantar as ações planejadas pelo poder público do município no combate ao Aedes aegypti, ressaltando que todos devem estar conscientes de que recipientes com coleção de água são criadouros potenciais do Aedes aegypti.

Na semana vem haverá uma ação de coleta de lixo sólido nos quintais com a participação dos moradores, que também receberão mais orientações de como prevenir a proliferação do mosquito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
TocantíniaTocantínia - TO Notícias de Tocantínia
Palmas - TO
Atualizado às 01h09
26°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 22°
27°

Sensação

9.7 km/h

Vento

69.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
Municípios
Últimas notícias
BANNER DANIEL
Mais lidas