OPERAÇÃO INTRAMUROS

Polícia Civil cumpre mandado em presídio e encontra plano de facção para invadir bloco de rivais

Mandado foi cumprido durante a operação Intramuros. Facção criminosa premiava morte de rivais com pontos para subir na hierarquia do grupo criminoso.

15/04/2019 12h21
Por: Alessandro Ferreira
Fonte: G1 Tocantins
980
Mandados foram cumpridos em 14 cidades do Tocantins — Foto: Divulgação
Mandados foram cumpridos em 14 cidades do Tocantins — Foto: Divulgação

Durante o cumprimento de mandados no presídio de Cariri do Tocantins, na região sul do estado, a Polícia Civil encontrou plantas da unidade e um plano para invadir um dos blocos. O material foi apreendido durante a operação Intramuros, iniciada nesta segunda-feira (15) em 14 cidades do Tocantins e em outros dois estados. A investigação tem como alvos os membros de uma facção criminosa.

O delegado Eduardo Menezes, da Delegacia de Investigações Criminais de Paraíso do Tocantins, informou que os presos estavam planejando invadir o bloco de outra facção para executar os presos rivais.

Segundo ele, muitos homicídios registrados no estado nos últimos meses, principalmente em Palmas, são decorrência de uma guerra entre os grupos criminosos.

"A gente acredita que os índices de homicídio vão diminuir em Palmas. Vários líderes foram presos. Só nós últimos seis meses conseguimos elucidar três homicídios cometidos por membros dessa facção contra membros da facção rival", explicou o delegado.

A operação foi iniciada nas primeiras horas desta segunda-feira. São 74 mandados de prisão e 72 de busca e apreensão. Dentre as ordens de prisão, pelo menos 30 eram contra criminosos que já estão presos nas unidades prisionais do estado e mesmo assim continuam comandando o tráfico.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), até meio-dia desta segunda-feira, 55 pessoas foram presas e as investigações continuam.

Criminosos fizeram planta de presídio com plano para invadir bloco de rivais — Foto: Divulgação
Criminosos fizeram planta de presídio com plano para invadir bloco de rivais — Foto: Divulgação

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 12h12
31°
Alguma nebulosidade Máxima: 37° - Mínima: 18°
29°

Sensação

15 km/h

Vento

27%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
Municípios
CAMPANHA PRESENÇA DIGITAL WEB- 1
BANNER MARRONY
Últimas notícias
Mais lidas