Monday, 16 de May de 2022
30°

Poucas nuvens

Palmas - TO

Geral COMUNICADO

Com normalização do site do MS, regulação de consultas e exames retoma atendimento em Araguaína

as marcações de consultas e de procedimentos especializados realizados pela secretaria voltaram ao normal nessa quinta-feira, 16.

17/12/2021 às 16h12
Por: Alessandro Ferreira Fonte: PREFEITURA ARAGUAÍNA
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria da Saúde de Araguaína comunica que, após o anúncio do ataque de hackers sofrido pelo site do Ministério da Saúde devido à queda do Sisreg (Sistema de Regulação), as marcações de consultas e de procedimentos especializados realizados pela secretaria voltaram ao normal nessa quinta-feira, 16. O sistema é responsável pela entrada dos usuários nos protocolos, as liberações das consultas e o andamento da fila de espera, já que o sistema é necessário para a comunicação das UBS (unidades básicas de saúde) do Município com o Estado.

Com o retorno do sistema, a Saúde comunica ainda que consultas e procedimentos já agendados voltam a ser executados tanto em unidades municipais quanto em unidades contratadas. Os novos cadastros de procedimentos também voltam à regularidade.

Outros programas que também dependem do Sisreg voltaram a funcionar como e-SUS Notifica, Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), ConecteSUS e a emissão do Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 e da Carteira Nacional de Vacinação Digital.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.