AÇÃO POLICIAL

Homem suspeito de praticar vários furtos no interior do Estado é preso pela Polícia Civil

Crimes foram cometidos em residências e estabelecimentos comerciais em Araguacema.

18/04/2019 00h11
Por: Alessandro Ferreira
Fonte: SSP / TO
477
Ferramentas apreendidas pela Polícia Civil em Araguacema – Foto: Delegacia de Polícia Civil de Araguacema
Ferramentas apreendidas pela Polícia Civil em Araguacema – Foto: Delegacia de Polícia Civil de Araguacema

Policiais Civis da Delegacia de Araguacema efetuaram, naquele município, a prisão de um homem de iniciais P.S.S.J, de 28 anos de idade. Ele é suspeito de praticar vários crimes de furto qualificado e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, quando se encontrava em sua residência.

De acordo com o delegado Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho, a ação que resultou na prisão do indivíduo foi deflagrada com o objetivo de elucidar crimes de furto qualificados ocorridos na cidade de Araguacema, nas últimas semanas. “Durante as investigações, constatamos que P.S.S.J estava envolvido com a criminalidade na cidade tendo sido, inclusive, o autor, em tese, de vários furtos, na maioria qualificadoS, e desse modo, representamos pela prisão do indivíduo e por mandado de busca e apreensão na residência do mesmo”, disse.

No decorrer do cumprimento das ordens judiciais, os policiais civis localizaram e apreenderam várias ferramentas de procedência ilícita. Diante dos fatos, além do cumprimento do mandado de prisão preventiva em razão da prática de delitos de furtos em residência, furtos qualificados, furto de fios de cobre, todos mediante arrombamentos e destruição de obstáculos, utilizando-se de ferramentas específicas para a prática dos crimes, P.S.S.J também foi autuado em flagrante por receptação.

Com base nas evidências, o indivíduo foi conduzido até a sede da Delegacia de Araguacema e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, P.S.S.J foi recolhido à Cadeia Pública local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Também foram identificadas pessoas que compraram os pertences furtados, as quais responderão pelo crime de Receptação, de acordo com a legislação em vigor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 00h10
28°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 22°
27°

Sensação

11 km/h

Vento

35%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
CAMPANHA DIREITOS E DEVERES
Municípios
Últimas notícias
AUTO ESCOLA UNIÃO 300X250
Mais lidas
BANNER MARRONY