Saturday, 22 de January de 2022
29°

Trovoada

Palmas - TO

Polícia PRESO EM FLAGRANTE

Ação rápida da Força Tática recupera dinheiro roubado e prende autor do crime na região norte de Palmas

O criminoso foi localizado e preso pelos militares da Força Tática horas após o crime, já na quadra 307 Norte. O suspeito responde por outros delitos cometidos na capital.

10/01/2022 às 20h00 Atualizada em 10/01/2022 às 21h48
Por: Nathaly Guimarães Fonte: Alessandro Ferreira | Agência Tocantins
Compartilhe:
Criminoso foi preso pelos militares da Força Tática já na quadra 307 Norte, minutos após cometer o crime – Foto: Divulgação / PMTO
Criminoso foi preso pelos militares da Força Tática já na quadra 307 Norte, minutos após cometer o crime – Foto: Divulgação / PMTO

Uma ação dos policiais militares da Força Tática do 1º BPM resultou na prisão em flagrante de um homem de 39 anos, que havia acabado de cometer um assalto na tarde desta segunda-feira (10) na quadra 105 Norte, no plano diretor da Capital. A ocorrência foi registrada por volta das 17h, após a vítima fazer um saque em um caixa eletrônico localizado em um posto de combustível.  

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, os militares da Força Tática realizavam patrulhamento tático especial, momentos que receberam a informação via Sistema Integrado de Informações (SIOP) de que um indivíduo teria assaltado uma pessoa na quadra 105 Norte e teria levado mais de R$ 1.200,00 em espécie da vítima.

De posse das informações e das características do suspeito, o militar da Unidade Especializada saiu em patrulhamento, momentos que, já na quadra 307 Norte, avista um indivíduo em atitude suspeita com as mesmas características do autor do roubo.

Segundo a PM, ao se aproximar para proceder com a abordagem, o homem que não teve o nome divulgado tentou fugir do alcance dos militares, porém, sem êxito.

Após ser detido, e durante revista pessoal, os militares encontraram em posse do suspeito a quantia de R$ 1.290,00 que havia sido tomado da vítima. Questionado sobre a procedência do dinheiro, o homem confessou o crime e em seguida foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil juntamente com a quantia recuperada.

Na delegacia, o suspeito foi apresentado à autoridade policial e em seguida foi autuado em flagrante pelo crime de roubo. Após a realização dos procedimentos, ele foi colocado à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP.

Ficha criminal

Segundo a Polícia, o homem tem uma extensa ficha criminal e havia sido liberado do Sistema Penitenciário do Tocantins no última quarta-feira, 05, onde estava preso por ter sido autuado pelo crime de estelionato.

Dinheiro que havia sido tomado da vítima foi recuperado pelos militares da Força Tática do 1º BPM – Foto: Divulgação / PMTO
Dinheiro que havia sido tomado da vítima foi recuperado pelos militares da Força Tática do 1º BPM – Foto: Divulgação / PMTO

 

 

 

(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins) 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Sobre o município Notícias de Palmas - TO
Palmas - TO Atualizado às 19h58 - Fonte: ClimaTempo
29°
Trovoada

Mín. 23° Máx. 33°

Sun 31°C 23°C
Mon 30°C 22°C
Tue 29°C 21°C
Wed 29°C 21°C
Thu 28°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes