Na manhã desta quinta-feira, 13, policiais civis lotados na Delegacia da Polícia Civil de Miranorte, na região central do estado, cumpriu mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário do Tocantins contra um homem de 24 anos, acusado de praticar diversos crimes em Miranorte. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o criminoso é considerado de altíssima periculosidade, devido atuar com violência contra as vítimas durante o cometimento dos crimes.
A ação contou com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais – GOTE e da 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado – DEIC de Paraíso do Tocantins.
Segundo o delegado de polícia titular da 66ª DPC, Pedro Henrique Bernardes, que coordenou a ação, dentre as acusações contra o foragido estão crimes de roubos com emprego de violência. “No momento da prisão, o acusado não esboçou reação, o que facilitou a execução do mandado judicial”, relatou a autoridade policial.
O homem prestou depoimento em Miranorte, foi transferido para a Cadeia Pública de Miracema e encontra-se à disposição do Poder Judiciário. O nome do criminoso não foi divulgado pela Secretaria da Segurança Pública – SSP/TO.
Ainda segundo a autoridade policial, a ação é um desdobramento da operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública – MJSP.