Saturday, 22 de January de 2022
29°

Trovoada

Palmas - TO

Polícia CAPTURADO

Suspeito de assassinar ex-mulher com tiro de espingarda em Pernambuco é preso no Tocantins após quase 14 anos foragido

Suspeito estava foragido da justiça de Pernambuco por matar a ex-esposa há 15 anos

14/01/2022 às 18h46 Atualizada em 14/01/2022 às 21h47
Por: Nathaly Guimarães Fonte: Redação | Agência Tocantins
Compartilhe:
Suspeito de assassinar ex-mulher com tiro de espingarda em Pernambuco é preso no Tocantins após quase 14 anos foragido - Foto: Divulgação
Suspeito de assassinar ex-mulher com tiro de espingarda em Pernambuco é preso no Tocantins após quase 14 anos foragido - Foto: Divulgação

Um homem que estava foragido da Justiça de Pernambuco foi preso pela Polícia Civil em Araguaína, na região norte do estado, na manhã desta sexta-feira (14). De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o homem de 64 anos é suspeito de ter matado a própria esposa com um tiro de espingarda por não aceitar o fim do relacionamento. O crime aconteceu no município da Santa Filomena (PE) em 2007 e desde então ele estava foragido.

A vítima foi morta na noite do dia 24 de janeiro de 2007, por volta das 20h30. A mulher estava em um sítio, quando foi atingida nas costas por um tiro de espingarda de fabricação caseira (Bate Bucha). A vítima ainda foi socorrida para um hospital de Petrolina, onde ficou internada por três meses, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ela tinha se separado do suspeito após 28 anos de casamento.

Após fazer o disparo, segundo a polícia, o homem foi até a casa de um irmão e confessou o crime. Ele teria afirmando que “as lágrimas que ele havia derramado pela vítima, os pais dela também iriam derramar”. Depois fugiu e nunca mais foi encontrado até esta sexta-feira (14).

A captura do suspeito foi feita pela 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP) de Araguaína, sob o comando do delegado Guilherme Coutinho Torres, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. O suspeito foi localizado no setor Maracanã.

O caso começou a ser investigado após a Polícia Civil de Pernambuco informar que o suspeito estaria vivendo em Araguaína. Pouco tempo depois, os agentes da 2ª DHPP localizaram o paradeiro dele.

Ele foi levado para a Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína e mandado para a Casa de prisão Provisória da cidade, onde aguardará ser recambiado para o Estado de Pernambuco para que lá ele possa responder pelo crime que lhe está sendo imputado pela justiça.

Motivação

As investigações da Polícia Civil revelaram que o crime teria sido praticado em razão de o homem não aceitar o fim do relacionamento. Consta ainda nas investigações que, após efetuar o disparo contra a ex-esposa, o homem fugiu e foi até a residência de um irmão, onde confessou o crime afirmando que as lágrimas que ele havia derramado pela vítima, os pais da mesma também iriam derramar. Em seguida, o suspeito fugiu e nunca mais foi localizado, até esta sexta-feira, quando foi preso pelos agentes da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa – 2ª DHPP.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Araguaína - TO
Sobre o município Notícias de Araguaína - TO
Palmas - TO Atualizado às 19h58 - Fonte: ClimaTempo
29°
Trovoada

Mín. 23° Máx. 33°

Sun 31°C 23°C
Mon 30°C 22°C
Tue 29°C 21°C
Wed 29°C 21°C
Thu 28°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes