Wednesday, 19 de January de 2022
24°

Muitas nuvens

Palmas - TO

Geral REPRESENTANTE

Tocantins representará o Norte em etapa nacional do Prêmio Sebrae de Jornalismo

Reportagem venceu a fase regional e está entre as melhores do país

15/01/2022 às 11h05
Por: Alessandro Ferreira Fonte: SEBRAE / TOCANTINS
Compartilhe:
Divulgação / Assessoria
Divulgação / Assessoria

O Prêmio Sebrae de Jornalismo recebeu 1.143 trabalhos de todo o Brasil. O Tocantins foi o segundo estado com maior número de inscritos na região Norte, com 34 participações. A reportagem da TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo em Palmas, sobre o Empreendedorismo em Rio Azuis, venceu a etapa regional, na categoria Vídeo, e segue para a fase nacional.

"A gente queria contar histórias de empreendedorismo transformador, que move e muda comunidades. Na hora, a editora-chefe do Jornal Anhanguera 2ª edição lembrou do Rio Azuis, que é uma beleza natural transformada em polo turístico. A nossa produtora foi atrás das melhores histórias da região, achando inclusive um casal que guardava os diplomas de cursos que tinham feito há mais de 10 anos pelo Sebrae. Isso transformou a realidade deles", explicou o repórter Rafael Ishibashi.

Ele ressaltou que o prêmio é um reconhecimento ao jornalismo tocantinense. "É uma prova da parceria. A televisão divulgando os empreendedores guerreiros que enfrentam qualquer adversidade para movimentar a economia e o Sebrae preparando e apoiando todo o processo. O prêmio é a coroação disso tudo. Essa foi a primeira vez que me inscrevi e foi uma surpresa enorme, tamanho reconhecimento para um 'estreante'", disse entusiasmado.

A produtora Jacqueline Fernandes destacou como foi pensada a reportagem e falou da satisfação de estar entre as finalistas do prêmio nacional. "É uma alegria muito grande, um reconhecimento de todo o trabalho que a gente realizou, feito a muitas mãos. As histórias eram muito bacanas. Mostramos como estava o local atualmente e os frutos que os empreendedores estão colhendo, foi a prova de que o conhecimento é a chave do sucesso. É uma honra representar o estado", pontuou.

A equipe é composta ainda por Ernandes Parrião, cinegrafista; Elisângela Farias, editora-chefe do JA2; e Reginaldo Bonfim, editor de imagens. A reportagem está disponível em https://globoplay.globo.com/v/9814828/

O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, parabeniza os jornalistas e reconhece a importância desses profissionais para impulsionar excelentes iniciativas no estado. "O Prêmio Sebrae de Jornalismo valoriza a atuação da categoria, que eleva a voz e o trabalho de empreendedores e pequenos negócios no nosso Tocantins. Estamos muito orgulhosos de termos um representante da região Norte na etapa nacional", enfatizou.

Etapa nacional

O Sebrae vai presentear os vencedores com instrumentos de trabalho, computadores e celulares de última geração. Concorrem à final do 8º Prêmio as matérias classificadas na etapa Regional, nas categorias de Texto, Áudio, Vídeo e Foto. Também serão concedidas duas premiações especiais: Jornalista Revelação e o Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo. Os vencedores receberão um troféu. O resultado está previsto para este mês de janeiro.

Reconhecimento

No Tocantins, o Sebrae realizou a cerimônia de premiação no dia 26 de novembro. Os vencedores de cada categoria receberam troféus e tablets. Os segundos colocados, além dos troféus, também foram premiados com kindle. E o terceiro lugar recebeu kits institucionais e todos os finalistas receberam certificados com as colocações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO Atualizado às 08h25 - Fonte: ClimaTempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

Thu 31°C 23°C
Fri 33°C 23°C
Sat 31°C 24°C
Sun 30°C 23°C
Mon 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes