Monday, 16 de May de 2022
30°

Alguma nebulosidade

Palmas - TO

Geral COVID-19

Começa nesta quinta-feira (20) a vacinação contra Covid-19 para crianças com comorbidades de 05 a 11 anos em Palmas

O agendamento continua aberto, os pais e responsáveis devem ficar atentos às exigências para a vacinação

20/01/2022 às 11h15 Atualizada em 20/01/2022 às 12h29
Por: Alessandro Ferreira Fonte: SECOM - Palmas TO
Compartilhe:
Foto: Luciana Pires
Foto: Luciana Pires

A Prefeitura de Palmas inicia nesta quinta-feira, 20, a vacinação contra Covid-19 do público infantil de 05 a 11 anos com comorbidades, conforme determina o Plano Nacional de Imunização. Nesta primeira remessa de doses do imunizante infantil da Pfizer, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) da Capital recebeu 3.220 doses do Governo do Estado. Para que a vacinação se dê de forma organizada e segura, a Semus disponibilizou o agendamento no site Vacina Já para aplicação das doses nas salas de vacina de oitio Unidades de Saúde da Família (veja a lista completa ao final da matéria). 

A Semus informa que o agendamento continua aberto e alerta aos pais e responsáveis para que fiquem atentos às exigências para a vacinação de crianças: apresentar documento de identidade, CPF ou certidão de nascimento da criança, Termo de Consentimento (disponível no site ou na unidade de saúde), cartão de vacinação e o laudo médico comprovando a comorbidade ou condição especial (confira aqui a lista de comorbidades). A Semus ressalta que a aplicação das doses para este público será feita exclusivamente por agendamento.

A Vigilância Epidemiológica da Semus recomenda que, após a vacinação, a criança deve permanecer na unidade por 15 minutos. Além disso, ela não deverá receber outro imunizante no mesmo dia ou em até 15 dias após a vacinação contra a Covid-19.

Confira abaixo os locais e horários de vacinação para crianças de 05 a 11 anos, para os dias 20 e 21 de janeiro:

Manhã - 8 às 12 horas

USF 405 Norte

USF 1004 Sul

USF Novo Horizonte

Tarde - 13 às 17 horas

USF 409 Norte

USF 403 Sul

USF José Hermes

USF Taquari

Vacinação na sexta-feira, 21 de janeiro

USF Walter Morato (Taquaruçu) -  das 8 às 12 horas

Foto: Luciana Pires

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.