Monday, 16 de May de 2022
30°

Alguma nebulosidade

Palmas - TO

Política DOIS IRMÃOS TO

Campanha contra Hanseníase terá palestras educativa sobre o tema em Dois Irmãos na próxima segunda-feira (24)

De acordo com a administração do prefeito Irmão Geciran Saraiva (PSD), a primeira rodada de palestra com o médico Dr. Éder, será às 08 horas da manhã.

21/01/2022 às 02h01
Por: Edson Gilmar Fonte: Edsom Gilmar
Compartilhe:
Convite para a palestra sobre hanseníase à população de Dois Irmãos - Foto: Ascom/Divulgação
Convite para a palestra sobre hanseníase à população de Dois Irmãos - Foto: Ascom/Divulgação

A campanha Janeiro Roxo contra a Hanseníase em Dois Irmãos do Tocantins segue a todo vapor, e nesta segunda-feira (24), a prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai promover palestras de naturezas educativas, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Félix Carneiro da Glória, no centro da cidade.

De acordo com a administração do prefeito Irmão Geciran Saraiva (PSD), a primeira rodada de palestra com o médico Dr. Éder, será às 08 horas da manhã. A segunda rodada da preleção, o Clínico Geral vai fazer as explanações a partir das 13 horas e 30 minutos. Após as apresentações, haverá um mutirão de atendimentos para avaliação de casos suspeitos de hanseníase.

O evento vai propiciar a comunidade, a oportunidade de tirar dúvida e aprender mecanismos de prevenção e tratamento da doença. O diagnóstico precoce, formas de identificação, exames, tipos de tratamentos, entre outras orientações serão abordadas no ato da narrativa. O palestrante vai ainda reforçar o papel da ciência na atuação contra a hanseníase.

Vale destacar que os membros da pasta da Saúde, da prefeitura de Dois Irmãos do Tocantins, estão capacitados para combater a doença.

UBS Félix Carneiro da Glória onde acontecerá a palestra - Foto: Divulgação
UBS Félix Carneiro da Glória onde acontecerá a palestra - Foto: Divulgação
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.