MERECE FLAGRANTE

Vídeo - Funcionário de funerária é flagrado furtando coroas de flores em Cemitério

O vídeo está circulando nas redes sociais e está causando revolta em moradores de Gurupi e de outras cidades vizinhas.

15/05/2019 00h00Atualizado há 3 meses
Por: Alessandro Ferreira
Fonte: Redação / Agência Tocantins
4.761
 Funcionário de funerária é flagrado roubando coroas de flores em Cemitério – Foto: Reprodução / Agência Tocantins
Funcionário de funerária é flagrado roubando coroas de flores em Cemitério – Foto: Reprodução / Agência Tocantins

Um internauta, leitor do site Agência Tocantins, gravou um vídeo na noite da última segunda-feira (13), onde mostra um funcionário de uma funerária de Gurupi, na região sul do Tocantins furtando coroas de flores que foram deixadas nos túmulos no cemitério São José, localizado na Rua 05, entre as Avenidas Rio Grande do Sul e Guanabara, na área central da cidade.   

De acordo com o internauta que pediu para não ter o nome divulgado, o fato aconteceu por volta das 23h, da noite dessa segunda-feira (13).

Segundo o internauta, as pessoas pensam que estão pagando uma coroa nova e eles estão pegando coroa do cemitério para usar em outro velório e cobram da família como se fosse nova.

No vídeo, o internauta pergunta ao funcionário da empresa porque ele está pegando as coroas por cima do muro, de imediato, o funcionário identificado pelo nome de Diego, responde que está pegando os objetos para limpar, pois segundo ele, no dia seguinte terá visitação nos túmulos.

O internauta ainda questiona porque ele está pegando as coroas por cima do muro, o funcionário justifica respondendo que não estava com a chave do portão no momento e por esse motivo teve que pegar por cima do muro.

Ainda segundo o internauta, o funcionário da funerária, ao perceber que estava sendo gravado, deixa as coroas de flores e fala que é melhor ir pegar a chave do portão, em seguida ele entra no veículo que pertence à empresa e deixa o local em alta velocidade.

O vídeo está circulando nas redes sociais e está causando revolta em moradores de Gurupi e de outras cidades vizinhas. A população gurupiense pede ao Ministério Público Estadual – MPE que tome as providências sobre essa situação.

O site Agência Tocantins deixa o espaço para a empresa responsável pela administração do Cemitério possa se posicionar sobre o ocorrido. E-mail para contato: [email protected]

Assista o vídeo abaixo

Em outro vídeo que circula nas redes sociais uma moradora mostra três coroas de flores jogadas ao lado do muro do cemitério. A mulher conta que as flores foram retiradas do túmulo do pai junto com vasos que estavam no local.

Procurada pela reportagem do site Agência Tocantins, a Prefeitura de Gurupi informou que o cemitério é público, mas está sendo administrado pela Funerária Santo Antônio, que possui uma concessão do serviço. O município afirmou que não tomou conhecimento do flagrante feito pelo morador.

Em nota, a funerária informou que o funcionário agiu por contra própria e após tomar conhecimento do caso identificou e penalizou o empregado.

"A Rede Funerária Santo Antônio administra os cemitérios da cidade, possui as chaves e assim o livre arbítrio para circulação e realização de atividades internas de administração. Por isso, se caso a empresa quisesse agir de forma errônea perante a população não teria a necessidade de mandar um funcionário pular o muro. Poderia agir de forma mais simples, devido à facilitação do acesso que a empresa possui", afirma a nota.

A funerária também pediu desculpas à população e as famílias afetadas. "[...] nos comprometemos de fazer tudo que estiver ao nosso alcance para tentar, de certa forma, amenizar todos os transtornos ocasionados."

Moradora mostrou coroas ao lado do muro — Foto: Reprodução / Agência Tocantins
Moradora mostrou coroas ao lado do muro — Foto: Reprodução / Agência Tocantins 

 

Veja o outro vídeo

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 02h23
23°
Poucas nuvens Máxima: 38° - Mínima: 22°
23°

Sensação

22.1 km/h

Vento

32.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
CAMPANHA DIREITOS E DEVERES
Municípios
Últimas notícias
AUTO ESCOLA UNIÃO 300X250
Mais lidas
BANNER MARRONY