Saturday, 02 de July de 2022
29°

Alguma nebulosidade

Palmas - TO

Justiça DECISÃO DA JUSTIÇA

Trio é condenado a mais de 15 anos de prisão por explodir banco durante assalto em Colméia

O trio deverá cumprir as penas em regime inicialmente fechado e sem direito a recorrer em liberdade. Roubo na modalidade 'novo cangaço' aconteceu em 2018. Na época os criminosos atiraram contra viaturas e fizeram feréns.

08/03/2022 às 11h15
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação / Agência Tocantins
Compartilhe:
Agência bancária de Colméia é explodida por criminosos — Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins
Agência bancária de Colméia é explodida por criminosos — Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

Três homens que participaram do assalto a uma agência bancária em Colméia, no interior do Tocantins, foram condenados a mais de 15 anos de prisão. O crime na modalidade 'novo cangaço' aconteceu em 2018 e chocou os moradores. Na época os criminosos atiraram contra viaturas e fizeram feréns.

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) afirmou que as penas somam condenações pelos seguintes crimes: organização criminosa, dano qualificado e roubo praticado mediante grave ameaça ou violência, em concurso de pessoas e com restrição à liberdade das vítimas.

O órgão informou que o tempo de prisão é o mesmo para os três réus. São 14 anos e cinco meses por parte dos crimes e mais um ano de detenção por outros delitos. O trio deverá cumprir as penas em regime inicialmente fechado e sem direito a recorrer em liberdade.

Dos demais criminosos que participaram do assalto, quatro foram presos, sendo que um foi morto dentro de um presídio do Pará. Os outros suspeitos ainda não foram identificados.

O assalto

Na época, moradores disseram que o assalto começou durante a madrugada. A população começou a ouvir disparos de arma de fogo e barulho de explosões. Os criminosos teriam ido até o destacamento da Polícia Militar e atirado contra as viaturas e os profissionais que estavam de plantão.

Segundo testemunhas, dois militares trabalhavam na cidade, enquanto cerca de 15 criminosos assaltavam a agência.

O MPTO afirmou que os participantes agiram em três grupos: um impedia a aproximação de veículos pela rodovia TO-336, outro atuava para conter a Polícia Militar efetuando disparos contra o destacamento policial e um terceiro capturava reféns e explodia os terminais e o cofre da agência bancária. "A agência ficou completamente destruída em razão do uso de explosivos; R$ 130 mil foram roubados", disse o órgão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Colméia - TO
Sobre o município Notícias de Colméia - TO
Palmas - TO Atualizado às 19h59 - Fonte: ClimaTempo
29°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 36°

Sun 35°C 20°C
Mon 35°C 21°C
Tue 35°C 21°C
Wed 34°C 20°C
Thu 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes