Saturday, 02 de July de 2022
29°

Alguma nebulosidade

Palmas - TO

Especiais HOMENAGEM

Vereadora profª Janad Valcari homenageia feirante Duda dos Queijos e mulheres empreendedoras de Palmas em Sessão Solene

De acordo com a parlamentar, a empreendedora Duda, assim como muitas mulheres, tem um sonho e sonha alto. “Ela confiou nesta cidade que a acolheu de braços abertos.

08/03/2022 às 12h38
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação / Agência Tocantins
Compartilhe:
Vereadora profª Janad Valcari homenageia feirante Duda dos Queijos e mulheres empreendedoras de Palmas em Sessão Solene - Foto: Divulgação
Vereadora profª Janad Valcari homenageia feirante Duda dos Queijos e mulheres empreendedoras de Palmas em Sessão Solene - Foto: Divulgação

Durante Sessão Solene em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher, ocorrida nesta terça-feira, 08 de março, a presidente da Câmara de Palmas, vereadora professora Janad Valcari (Podemos), escolheu homenagear as mulheres feirantes em nome de Edjesus saraiva da silva, a Duda dos queijos.

De acordo com a parlamentar, a empreendedora Duda, assim como muitas mulheres, tem um sonho e sonha alto. “Ela confiou nesta cidade que a acolheu de braços abertos. Muito obrigada por ter me dado a oportunidade de homenagear todas as mulheres em seu nome. Deixo aqui meus parabéns a todas vocês mulheres, que com seu jeito especial de ser, são exemplo de amor, perseverança, coragem, determinação e inteligência”, destacou Janad.

Quem é Duda dos queijos?

Edjesus saraiva da silva, conhecida como Duda é mãe de duas filhas, formada em pedagogia, mas foi contagiada pela arte de empreender desde e muito cedo vendendo queijos de porta em porta. Um certo dia uma de suas filhas sussurrou em seus ouvidos dizendo que precisava ter um ponto fixo para mostrar seus produtos,  foi onde instalou a sua barraquinha na feira da quadra 307 norte, e depois passou a utilizar as redes sociais e foi ampliando o cardápio de produtos lácteos.

Os queijos recheados foram chamando atenção dos consumidores nas feiras e atualmente a Duda dos queijos é referencia de empreendedorismo após quatro anos de muito trabalho e dedicação. Nada foi fácil no início, a produção era pequena com 50 litros de leite por dia e hoje produz uma média de quase 1.000 litros de leite por dia. Para muitos, o seu crescimento foi muito rápido, mas poucos viram de perto a luta que enfrentou e o sofrimento que passou até se tornar uma empreendedora referencia em Palmas.

“Fiquei muito feliz com essa homenagem da vereadora Janad Valcari, pois representa mais uma conquista para todos nós feirantes que na maioria das vezes ficamos no anonimato. dou glória a deus pela oportunidade e pela força e garra que eu e minhas filhas tivemos de não termos desistido”, disse Duda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.