ELLEN_BABYEKIDS
PRESO EM PARAUAPEBAS

Foragido do Tocantins é preso trabalhando em agência do Sine no Pará

Polícia Civil informou que vai investigar como o acusado conseguiu o documento e quem o repassou o documento original.

20/05/2019 20h10Atualizado há 4 meses
Por: Alessandro Ferreira
Fonte: Redação / Agência Tocantins
2.722
Além do crime de furto qualificado no Tocantins, Renato vai responder por uso de documento falso no Pará – Foto: Divulgação
Além do crime de furto qualificado no Tocantins, Renato vai responder por uso de documento falso no Pará – Foto: Divulgação

Com mandado de prisão expedido pela justiça do Tocantins pelo crime de furto qualificado, foi preso na manhã desta segunda-feira (20), dentro do prédio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Parauapebas, Renato Ferreira da Costa, de 42 anos.

A Polícia Civil do Tocantins através da Delegacia de Especializada em Investigações Criminais – DEIC de Paraíso do Tocantins descobriu o paradeiro do foragido, com as informações da localização do suspeito, a PC do Tocantins solicitou a Polícia Civil de Parauapebas desse cumprimento ao mandado de prisão que estava em aberto em desfavor de Renato Ferreira da Costa.

De acordo com o delegado de Polícia Civil, Gabriel Henrique, Renato Ferreira trabalhava no setor de seleção de currículos para encaminhamento a empresas terceirizadas de Parauapebas e até mesmo a Vale. “Tomamos conhecimento de que o acusado estava trabalhando no Sine da cidade e deflagramos a operação “Seleção Perfeita”. O abordamos dentro do Sine da cidade e demos voz de prisão”, disse a autoridade.

De acordo com informações repassadas a redação do site Agência Tocantins, Renato usava uma identidade original com o nome falso de Rodrigo Pessoa Ferreira da Silva, segundo a Polícia Civil, o documento foi confeccionado no posto de atendimento do Instituto de Identificação no município de Cumaru do Norte, na região sul do Estado.

A Polícia Civil informou que vai investigar como o acusado conseguiu o documento e quem o repassou o documento original e se o acusado encaminhou para as empresas pessoas de origem criminosa para trabalhar nessas terceirizadas.

Além do crime de furto qualificado no Tocantins, Renato vai responder por uso de documento falso no Pará.

Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, Renato ainda tentou fugir quando estava descendo da viatura em frente à 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, Renato tentou correr da polícia, mas foi capturado novamente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 10h49
34°
Alguma nebulosidade Máxima: 40° - Mínima: 25°
32°

Sensação

11 km/h

Vento

23%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
CAMPANHA - PRESENÇA DIGITAL AGOSTO
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio