Cavalgada Ecológica

Projeto pede que Cavalgada Ecológica seja declarada patrimônio cultural e histórico do Tocantins

Este ano a cavalgada realizou a sua 9ª edição, entre os dias 24 e 28 de abril de 2019

22/05/2019 16h26Atualizado há 4 semanas
Por: Edson Gilmar
Fonte: Edsom Gilmar
229
Nilton Franco, Samuel e Ediel - Foto: Edsom Gilmar
Nilton Franco, Samuel e Ediel - Foto: Edsom Gilmar

Tramita na Assembleia Legislativo, o projeto de lei (PL) de autoria do deputado estadual Nilton Franco (MDB), que se for aprovado, a Cavalgada Ecológica do Vale do Araguaia, tornará Patrimônio Cultural e Histórico do estado do Tocantins, além de entrar no Calendário de Atividades Agroecologicas do Estado, e passará a receber emendas parlamentares para o evento, no mesmo sistema da Exposição Agropecuária.

Este ano a cavalgada realizou a sua 9ª edição, entre os dias 24 e 28 de abril de 2019. Organizada pelos ativistas ambiental Ediel Wanderley e Samuel Vieira, o evento começou bastante reduzido e atualmente tem se consolidado como um dos maiores evento agroecologicos, da região. Ediel comentou o PL de Nilton Franco, “esse ano a gente tem uma alegria maior, de saber que a partir do ano que vem, gente vai fazer parte do Calendário Estadual” comemorou o presidente do Clube do Vaqueiro.

Nilton Franco (MDB), falou da iniciativa, “agora vai se tornar lei, no calendário estadual. Vai tramitar nas comissões e não tenho duvida que todos os deputados vão aprovar e o governador (Mauro Carlesse - DEM), vai sancionar” enfatizou o político.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 13h02
33°
Nuvens esparsas Máxima: 34° - Mínima: 24°
35°

Sensação

7 km/h

Vento

46%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
CAMPANHA PRESENÇA DIGITAL WEB- 1
Municípios
BANNER CAMPANHA ARRAIÁ DA AMIZADE 2019
Últimas notícias
Mais lidas