PLANEJAMENTO PPA

Municípios do Bico do Papagaio debatem assuntos do PPA 2020-2023 em Araguatins

Consulta Pública para ouvir a população será na terça, 28, na Escola Aldinar Gonçalves de Carvalho

24/05/2019 15h01
Por: Alessandro Ferreira
Fonte: Arlete Carvalho/Governo do Tocantins
100
A consulta pública já foi realizada em Natividade, região sudeste do Estado - Foto: Élcio Dias/Governo do Tocantins
A consulta pública já foi realizada em Natividade, região sudeste do Estado - Foto: Élcio Dias/Governo do Tocantins

Está agendada para o próximo dia 28, em Araguatins, a consulta pública para ouvir os 25 municípios do Bico do Papagaio  acerca das necessidades prioritárias da região que deverão constar no Plano Plurianual (PPA) 2020-2023, cujas ações serão executadas nos próximos quatro anos.

A consulta pública vai acontecer na Escola Estadual Aldinar Gonçalves de Carvalho, localizada à rua Marechal Castelo Branco, S/N, das 8 às 18 horas.

Representantes dos municípios de Aguiarnópolis, Ananás, Angico, Araguatins, Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Buriti do Tocantins, Cachoeirinha, Carrasco Bonito, Darcinópolis, Esperantina, Itaguatins, Luzinópolis, Maurilândia do Tocantins, Nazaré, Palmeiras do Tocantins, Praia Norte, Riachinho, Sampaio, Santa Terezinha do Tocantins, São Bento do Tocantins, São Miguel do Tocantins, São Sebastião do Tocantins, Sítio Novo do Tocantins, Tocantinópolis vão apontar suas carências, priorizando-as conforme o grau de urgência e os benefícios gerados para a região.

As escolhas terão por base seis eixos que o Governo definiu como norteadores para a gestão eficiente e eficaz do desenvolvimento socioeconômico do Tocantins. São eles: saúde; segurança, assistência social e direitos humanos; gestão pública, participação social e diálogo federativo; estrutura produtiva e sustentabilidade ambiental; educação, ciência, tecnologia e inovação; e infraestrutura, desenvolvimento regional e redes de cidades.

PPA

O PPA é um instrumento de planejamento de médio prazo, previsto na constituição, que estabelece de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública estadual para as despesas de capital, custeio e outras dela decorrentes aos programas de  duração continuada para o desenvolvimento do estado. (art. 80 da constituição estadual). Ou seja o PPA é o documento que define as prioridades do Governo para o período de quatro anos, podendo ser revisado a cada ano. Nele consta o planejamento de como serão executadas as políticas públicas para alcançar os resultados esperados ao bem-estar da população nas diversas áreas.  O documento a ser elaborado com o resultado das Consultas Públicas será para execução no período de 2020 a 2023.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 13h02
33°
Nuvens esparsas Máxima: 34° - Mínima: 24°
35°

Sensação

7 km/h

Vento

46%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
CAMPANHA PRESENÇA DIGITAL WEB- 1
Municípios
BANNER CAMPANHA ARRAIÁ DA AMIZADE 2019
Últimas notícias
Mais lidas