ELLEN_BABYEKIDS
ESTÉTICA

Preenchimento labial: procedimento simples requer profissionais qualificados

O procedimento não tem muitas contraindicações, mas deve ser evitado por gestantes e não pode ser realizado por quem é portador de doenças autoimunes como lúpus.

Saúde do Corpo

Saúde do CorpoPerla Viviane Guimarães

28/05/2019 14h22
Por: Alessandro Ferreira
Fonte: Redação / Agência Tocantins
427
Divulgação
Divulgação

Considerado símbolo de sensualidade e já queridinho pelas celebridades, o preenchimento labial ganha adeptos de todas as idades e está inclusive, sendo procurado pelos homens! É um dos procedimentos que harmoniza a face e apesar de simples, precisa ser realizado por profissionais especializados como médicos, biomédicos ou dentistas com especialização em estética. Não definitivos, os efeitos podem durar até dois anos e são reversíveis.

Atualmente, o preenchimento labial é realizado com a aplicação injetável de ácido hialurônico que além dos lábios, preenchem as rugas próximas da região da boca. É feito em volta dos lábios, no contorno da área e, assim, cria volume e projeção. Dermaticista e empresária na clínica de estética que leva o seu nome, Karine Gouveia explica que os dados do paciente precisam ser colhidos e que também é preciso constar se ele já realiza outro procedimento na região da boca.

“Precisamos saber se o paciente tem alguma alergia a produto, alimento, medicamento ou anestésico que será utilizado. Também é realizada assepsia para evitar contaminações de agentes externos e quem decide passar pelo preenchimento precisa escolher bem o local e os profissionais. É desejável conferir fotos de antes e depois, ter indicações e confiar que a clínica faz um trabalho responsável”, completa Karine Gouveia.

O procedimento não tem muitas contraindicações, mas deve ser evitado por gestantes e não pode ser realizado por quem é portador de doenças autoimunes como lúpus. Segundo a empresária, a clínica também tem sido procurada por homens e idosos. Independente das especificidades, a busca pela simetria do rosto é uma forma de se sentirem mais bonitos. Após a aplicação, sol deve ser evitado bem como alguns medicamentos e atividades físicas por, pelo menos, sete dias.

“A duração depende da absorção de cada organismo e é indicado, principalmente, para quem tem lábios finos, desproporcionais, quando há perda do contorno ou do volume labial. O procedimento também ameniza as linhas de expressão que ao longo dos anos se formam em volta dos lábios”, finaliza Karine Gouveia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 09h58
33°
Poucas nuvens Máxima: 41° - Mínima: 23°
31°

Sensação

19.1 km/h

Vento

19.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
CAMPANHA - PRESENÇA DIGITAL AGOSTO
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas