AmazôniCantoria

Vinícius Martins se destaca como melhor intérprete no 1º Concurso UnirG de Poesia Falada

O 1º Concurso UnirG de Poesia Falada teve como atração especial o show AmazôniCantoria, reunindo os principais músicos tocantinenses, cantores e compositores, Genésio Tocantins, Dorivã, Juraíldes da Cruz, Braguinha Barroso e Lucimar.

01/06/2019 18h09
Por: Alessandro Ferreira
Fonte: Assessoria
174
A performance de Vinicius Martins no palco agradou tanto o corpo de jurados quando a platéia - Foto: Divulgação
A performance de Vinicius Martins no palco agradou tanto o corpo de jurados quando a platéia - Foto: Divulgação

Com texto bem-humorado de sua autoria, intitulado de Meu Matuto Tocantins, o ator e poeta gurupiense Vinícius Martins, conquistou o primeiro lugar no quesito interpretação, do 1º Concurso UnirG de Poesia Falada, realizado na noite de quarta-feira (30), na Praça D'Abadia. O evento que contou com a participação de 17 trabalhos inscritos, foi uma iniciativa da coordenação dos cursos de Jornalismo e de Letras da Instituição.  Já o primeiro lugar no quesito texto ficou para o acadêmico Lucas dos Santos, do curso de Letras da UnirG.

Vinícius Martins, que também conquistou a segunda colocação no quesito texto, possui um livro de poesias publicado e têm participação em três antologias literárias. Acostumado aos palcos tocantinenses onde tem se apresentado com o seu show de humor, o artista mais uma vez conseguiu chamar a atenção da plateia, especialmente, por sua forma descontraída de interpretar o texto que, segundo ele, foi inspirado nas belezas do Tocantins e na cultura regional.  Martins disse ainda que estava muito feliz em ter participado e conquistado esse prêmio.  Também, parabenizou a UnirG pela iniciativa e defendeu que outros festivais como esse se tornem tradição na cidade.

Atração à parte

O 1º Concurso UnirG de Poesia Falada teve como atração especial o show AmazôniCantoria, reunindo  os principais músicos tocantinenses, cantores e compositores, Genésio Tocantins, Dorivã, Juraíldes da Cruz, Braguinha Barroso e Lucimar.

Nesse show, os  músicos tocantinenses apresentaram obras de mais de 40 anos de história, com vários discos gravados. Eles conseguiram a façanha de presentear o público com músicas e composições de qualidade que retratam a cultura do povo da região Norte do Brasil, e assim fomentar a música que é feita no Tocantins, pelos compositores do Estado.

  • Vinícius Martins se destaca como melhor intérprete no 1º Concurso UnirG de Poesia Falada
  • Vinícius Martins se destaca como melhor intérprete no 1º Concurso UnirG de Poesia Falada
  • Vinícius Martins se destaca como melhor intérprete no 1º Concurso UnirG de Poesia Falada
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 13h02
33°
Nuvens esparsas Máxima: 34° - Mínima: 24°
35°

Sensação

7 km/h

Vento

46%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
CAMPANHA PRESENÇA DIGITAL WEB- 1
Municípios
BANNER CAMPANHA ARRAIÁ DA AMIZADE 2019
Últimas notícias
Mais lidas