Sábado, 13 de Agosto de 2022
20°

Alguma nebulosidade

Palmas - TO

Geral PRESTIGIANDO

Deputada Valderez prestigia solenidade em homenagem aos 200 anos do Grande Oriente Brasil

A solenidade ocorreu na manhã desta quinta-feira, 07, no Plenário da Assembleia Legislativa.

07/04/2022 às 16h19
Por: Alessandro Ferreira Fonte: ASCOM/Valderez
Compartilhe:
Foto: Ulisses Holanda
Foto: Ulisses Holanda

A deputada estadual Valderez Castelo Branco (Republicanos) prestigiou a Sessão Solene em homenagem aos 200 anos da potência maçônica Grande Oriente Brasil (GOB) e pelos 33 anos da implantação no Tocantins. A solenidade ocorreu na manhã desta quinta-feira, 07, no Plenário da Assembleia Legislativa (Aleto).

Em sua fala, cumprimentou todos os presentes, parabenizou os homenageados e destacou a importância da participação maçom em momentos históricos como a Independência do Brasil, representada pela figura do Senador Maçom, José Clemente Ferreira, que liderou a grande manifestação popular do Dia do Fico, entregando a declaração que pedia a permanência do príncipe-regente Dom Pedro I no Brasil.

“Devemos reconhecer a contribuição da Maçonaria para a emancipação do povo brasileiro. Por meio dos seus ensinamentos, aprendemos a lutar pelo bem estar do povo e pela grandeza da pátria, realizando ações para transformar a vida dos que mais necessitam”, disse.

A deputada também representou o esposo, Lázaro Botelho, Grão-Mestre Ad Vitam da Grande Loja, que não pôde estar presente e destacou ainda o trabalho realizado pela Maçonaria no Tocantins, por meio de ações e obras sociais, contribuindo com o poder público para a valorização do ser humano. “O mais importante é viver para fazer o bem, como Cristo viveu na terra. Somos uma única família, chamada para servir e servir em amor”, declarou.

Maçonaria

A Maçonaria é uma instituição essencialmente filosófica, filantrópica, educativa e progressista. Regida pela liberdade dos indivíduos e dos grupos humanos, sejam eles instituições, raças, nações; pela igualdade de direitos e obrigações dos seres e grupos sem distinguir a religião, a raça ou nacionalidade; e pela fraternidade de todos os homens, considerando que todos são filhos do mesmo criador. Seu objetivo é a investigação da verdade, o exame da moral e a prática das virtudes.

Presenças

Na composição da mesa de autoridades estiveram presentes o Presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade, o Dep. Est. Jorge Frederico, o Secretário Estadual de Segurança Pública, Wlademir Oliveira, representando o Governador Wanderlei Barbosa, o Grão-Mestre Geral do GOB no Brasil, Múcio Guimarães, o presidente da Soberana Assembleia Federal Legislativa/GOB, Arquiariano Leão, o Grão-mestre do GOB/Tocantins, Paulo Eduardo Tavares, o Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Tocantins, Alexandre Modesto Braune, a representante da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul/Tocantins, Julita Marques, o Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Brasil/TO, Goiamar Magalhães, o Presidente da Poderosa Assembléia Estadual Legislativa, Davi Siqueira, o promotor de Justiça, André Ramos, representando o Procurador Geral de Justiça, Luciano Casaroti, e o presidente da OAB-TO, Gedeon Pitaluga.

Foram homenageadas mais de vinte e duas personalidades, como também as Lojas Maçônicas mais antigas do GOB no Estado do Tocantins e senhoras da Fraternidade Feminina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.