Saturday, 02 de July de 2022
28°

Alguma nebulosidade

Palmas - TO

Especiais HOMENAGEM

Câmara Municipal faz homenagem ao Jornalista Salomão Wenceslau

A viúva do homenageado, dona Joana Castro, agradeceu em nome da família pela homenagem prestada.

08/04/2022 às 13h15
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Paulo de Deus / Câmara de Palmas
Compartilhe:
Câmara Municipal faz homenagem ao Jornalista Salomão Wenceslau - Foto: Chico Sisto / DICOM
Câmara Municipal faz homenagem ao Jornalista Salomão Wenceslau - Foto: Chico Sisto / DICOM

No dia Nacional do jornalista, a Câmara de Palmas inaugurou o Salão de Eventos “Jornalista Salomão Wenceslau” pioneiro da comunicação no Estado do Tocantins.

O salão de eventos “Jornalista Salomão Wenceslau” tem por finalidade homenagear um dos grandes pioneiros da comunicação em nossa região. Jornalista, radialista e fomentador da cultura, Salomão Wenceslau sempre se fez presente e participativo em momentos históricos. Foi fundador do canal “O jornal” onde reportava, comentava e emitia opiniões sobre o cenário local do Tocantins. Sua coluna  “Dois dedos de Prosa” era leitura obrigatória semanal, além do seu trabalho no rádio que também foi marcante com coberturas internacionais importantes.

Sendo assim, esta homenagem vem dar reconhecimento ao legado deixado pelo Jornalista Salomão Wenceslau que, através da sua atuação profissional na comunicação, contribuiu significativamente para o desenvolvimento de Palmas e do Tocantins.

 A viúva do homenageado, dona Joana Castro, agradeceu em nome da família pela homenagem prestada. “Sentimento de alegria e de gratidão, alegria pela homenagem justa e gratidão pela forma de perpetuar sua história, visto que Salomão tem realmente papel fundamental na história de Palmas e do Tocantins. E esse registro que para muitos pode ser simplesmente uma placa, mas pra nós da família significa muito porque deixa marcada sua memória nessa Casa de Leis que é tão importante para a sociedade”, disse Joana.

O jornalista e radialista Salomão Wenceslau Rodrigues, faleceu aos 54 anos em setembro de 2013, o jornalista sofreu um infarto agudo no coração e não resistiu.

A viúva do homenageado, dona Joana Castro, agradeceu em nome da família pela homenagem prestada – Foto: Chico Sisto / DICOM
A viúva do homenageado, dona Joana Castro, agradeceu em nome da família pela homenagem prestada – Foto: Chico Sisto / DICOM

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.