DESCASO EM PALMAS

Motorista faz passageira descer de ônibus antes de sua parada para usar caixa eletrônico no centro de Palmas

A passageira disse que estava sozinha dentro do ônibus. Após sua publicação na rede social Twitter, várias pessoas comentaram o ocorrido

07/06/2019 14h49
Por: Alessandro Ferreira
Fonte: O Coletivo
1.978
Divulgação
Divulgação

Uma usuária do transporte coletivo de Palmas usou as redes sociais na noite desta quinta-feira, 06, para reclamar da atitude de um motorista que estava dirigindo a linha 180. Segundo a passageira, o motorista parou na avenida JK por volta das 21 horas para ir a um caixa eletrônico. "Sem nenhuma explicação, fiquei sozinha dentro do ônibus fechado, isso não tinha nem chegado a minha parada. Fez eu descer do ônibus e ir à pé", afirmou.

De acordo com a usuária, ao dizer que iria reclamar na ouvidoria, o motorista foi grosseiro. "Falei que iria reclamar na ouvidoria, e ele simplesmente mandou eu enfiar a placa do ônibus no meu c*...", disse. A passageira disse que estava sozinha dentro do ônibus.

"Já entrei em contato com o pessoal da Seturb via WhatsApp. Eu realmente quero que seja tomada as providências pois fui deixada ainda há um km do meu ponto", afirmou.

Após sua publicação na rede social Twitter, várias pessoas comentaram o ocorrido, inclusive o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Palmas (Seturb).

"Pedimos mil desculpas pelo ocorrido, já fomos informados sobre a situação e cito que já estamos tomando as providências cabíveis sobre a situação. Agradecemos pelas informações e pedimos que os usuários continuem nos informando sobre as situações que passam", publicou o Seturb.

A Secretária Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) também se pronunciou. "Nossa, que absurdo!!! @seturbpmw verifica essa situação aqui por gentileza e tome as medidas necessárias quanto ao comportamento do motorista. Não podemos deixar que casos assim aconteçam; jamais. O transporte público é da população e ela merece respeito".

Em outro comentário, um rapaz escreveu: "Olha, é pra isso que aumentaram a passagem?! Pra tratar mal o consumidor?!" Questionou.

Em resposta ao questionamento, a Sesmu respondeu: "Bom dia. Isso é uma questão de comportamento do motorista que não concordamos. Por isso estamos cobrando um posicionamento da empresa responsável sobre o ocorrido. Mais uma vez reforço que: atitudes assim não irão passar por nós sem que alguma medida seja tomada".

Após a resposta da Sesmu, o mesmo rapaz disse: "Bom, agora tem recursos 3,85 de cada passageiro, comportamentos podem ser moldados via de treinamento. Tem de tratar a situação antes, prevenir e não remediar. Tem que cobrar da empresa responsável a prevenção e depois a correção", declarou.

Um outro rapaz chamou a atenção da prefeita e disse: "@CinthiaCRibeiro olha o descaso com a população prefeita, já não basta a passagem caríssima".

Uma outra usuária do transporte coletivo comentou que já aconteceu o mesmo com ela e também na mesma linha a 180. "já aconteceu cmg, até pior na vdd, no 180 tb".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 13h02
33°
Nuvens esparsas Máxima: 34° - Mínima: 24°
35°

Sensação

7 km/h

Vento

46%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
CAMPANHA PRESENÇA DIGITAL WEB- 1
Municípios
BANNER CAMPANHA ARRAIÁ DA AMIZADE 2019
Últimas notícias
Mais lidas