ELLEN_BABYEKIDS
VERDADE DOS FATOS

Ex-esposa de cantor sertanejo é condenada na justiça

Ex-esposa do cantor sertanejo Henrique Vilarins poderá pegar até 3 anos de prisão.

09/06/2019 19h45Atualizado há 3 meses
Por: Alessandro Ferreira
Fonte: Assessoria
2.113
Cantor sertanejo Henrique Vilarins – Foto: Divulgação
Cantor sertanejo Henrique Vilarins – Foto: Divulgação

Vera Lúcia Lopes da Silva de 40 anos, foi condenada pela justiça da 2º Vara Criminal da capital. A decisão do juiz Francisco de Assis Gomes Coelho, condenou Vera Lúcia com base no Art. 129, § 9º, do Código Penal Brasileiro, que trata de violência doméstica. Na ação o cantor sofreu agressão física da esposa, causando a fratura de um dedo da mão.

Em agosto de 2018, após reconciliação do casal, Vera Lúcia assinou o termo de audiência de suspenção condicional do processo. A beneficiada foi submetida há um período de 2 anos de prova, com as condições do artigo 89, mas o benefício poderá ser revogado a qualquer momento, pois no curso do prazo, Vera não poderia ser processada por prática de qualquer outro crime.

Henrique Vilarins voltou a processar sua ex-esposa, e dessa vez por calúnia e difamação. O boletim de ocorrência foi registrado na 2ª delegacia da Policia Civil de Palmas. Na denúncia o cantor relata que Vera e o irmão, Everaldo Pereira da Silva, Policial Militar, fizeram falsas acusações de agressão física sofridas por ela, e tornou público em jornais, tv, site e redes sociais.

Em janeiro deste ano, Vera Lúcia denunciou Henrique na Delegacia da Mulher, por supostamente ter sofrido agressões físicas, em desentendimento na separação do casal. O cantor relata que ao perceber que Vera estava armando uma armadilha para forjar uma suposta agressão, ele pôs seu celular para gravar toda a ação dela. Henrique Vilarins foi mantido sob custódia por 10 horas. Prestou depoimento, fez audiência de custódia, pagou fiança de 5mil reais e foi liberado. As imagens estão à disposição da justiça e podem ajudar a inocentar o cantor.

O caso da suposta agressão repercutiu em vários meios de comunicação e nas redes sociais. Henrique Vilarins vem se destacando no cenário nacional, e havia lançado seu 2º CD uma semana antes da repercussão das denúncias.

Com a revogação do termo de suspensão condicional do processo, Vera Lúcia poderá pegar de 3 meses a 3 anos de prisão, mais indenização ao cantor.

Ocorrência

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 10h49
34°
Alguma nebulosidade Máxima: 40° - Mínima: 25°
32°

Sensação

11 km/h

Vento

23%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
CAMPANHA - PRESENÇA DIGITAL AGOSTO
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio