TAXAS DOS CARTÓRIOS

Diogo Fernandes cobra providências contra altas taxas cartorárias em Palmas

O que o cartório faz para merecer uma taxa tão alta como essa?" questionou Fernandes.

13/06/2019 13h04
Por: Alessandro Ferreira
Fonte: Assessoria Parlamentar
47
Diogo Fernandes cobra providências contra altas taxas cartorárias em Palmas – Foto: Aline Batista / CM Palmas
Diogo Fernandes cobra providências contra altas taxas cartorárias em Palmas – Foto: Aline Batista / CM Palmas

Durante sessão ordinária dessa quarta-feira (12), o vereador Diogo Fernandes cobrou soluções, e solicitou apoio da Câmara para auxiliá-lo em um estudo acerca das altas taxas cartorárias praticadas no Município de Palmas.

Fernandes contou que a empresa Energisa, firmou um convênio com os cartórios, para que eles efetivem os protestos contra os consumidores que tenham atrasado o pagamento de sua fatura, no entanto, a referida empresa não paga nada por isso. Já os consumidores, que enfrentam dificuldades financeiras, pagam caro ao tentarem quitar seus débitos e sair da inadimplência.

"O mais absurdo é que quando o consumidor quer retirar seu nome do protesto no cartório, paga altas taxas. O que o cartório faz para merecer uma taxa tão alta como essa?" questionou Fernandes.

O vereador propôs a realização de audiência pública, com a participação da Assembleia Legislativa do Tocantins, bem como do Tribunal de Justiça, para discutir o assunto, e evitar que os Palmenses sejam extorquidos ao pagarem as taxas aos cartórios de protesto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 11h40
31°
Alguma nebulosidade Máxima: 36° - Mínima: 19°
31°

Sensação

7 km/h

Vento

36%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
CAMPANHA PRESENÇA DIGITAL WEB- 1
Municípios
BANNER MARRONY
Últimas notícias
Mais lidas