ELLEN_BABYEKIDS
ESTUPRO VULNERÁVEL

Suspeitos de estuprar criança com síndrome de down são presos no interior do Estado

Os suspeitos identificados pelas iniciais D. R. S e J. R. S, foram presos na tarde dessa sexta-feira (14) após a Polícia Civil iniciar as investigações a partir de uma denúncia anônima.

14/06/2019 18h58Atualizado há 3 meses
Por: Alessandro Ferreira
Fonte: Redação / Agência Tocantins
1.042
Irmãos teriam estuprado a criança com síndrome de down — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Irmãos teriam estuprado a criança com síndrome de down — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Estão presos na Casa de Prisão Provisória de Guaraí, dois homens suspeitos de estupro de vulnerável. De acordo com informação apuradas pela redação do site Agência Tocantins, os homens teriam estuprado uma criança de 10 anos de idade portadora de síndrome de down.

O caso aconteceu em Itacajá, na região centro-norte do Estado. De acordo com a Polícia Civil, a dupla oferecia brinquedos, doces e pipoca para atrair a criança para cometerem o crime.

Os suspeitos identificados pelas iniciais D. R. S e J. R. S, foram presos na tarde dessa sexta-feira (14) após a Polícia Civil iniciar as investigações a partir de uma denúncia anônima.

Segundo a Polícia Civil, um dos abusos teria ocorrido em 6 de agosto de 2018. A menina estava brincado com amigos no quintal de casa quando D.R.S. se aproximou, a puxou para trás da casa e tirou sua roupa. Ele teria introduzido o dedo nas partes íntimas da vítima e também a tocado nos seios. O homem só parou porque a outra criança apareceu.

A vítima foi submetida a exames que mostraram que ela já tinha sido abusada anteriormente. Ela foi ouvida pelo Conselho Tutelar e pelos policiais. De acordo com a investigação, alguns dos abusos ocorreram na casa de J.R.S.

Diante das evidências do crime, a delegada Jeanie Daier responsável pelo caso, pediu as prisões preventivas dos irmãos, que foram cumpridas nesta manhã no povoado Cantinho, zona rural de Itacajá. Eles vão responder por estupro de vulnerável e ameaça. Se condenados podem pegar até 20 anos de prisão conforme a Lei 12.015, de 07 de agosto de 2009.

Outro caso

A cidade é a mesma onde outro caso chocante foi registrado durante a semana. Um homem 31 anos foi preso nesta quinta-feira (13). De acordo com a Polícia Civil, ele teria estuprado várias vezes uma criança de 10 anos. Além de pedir fotos íntimas para a vítima, o homem obrigava o irmão dela a enviar imagens da garota enquanto ela tomava banho.

A suspeita é de que os assédios sexuais começaram no final de 2018, quando o suspeito começou a trabalhar na propriedade rural. Segundo a polícia, o homem dizia que mataria toda a família dos irmãos se eles contassem sobre os abusos.

A polícia disse que denúncias nesta região podem ser feitas através dos números (63) 3439-1751 e (63) 99284-4232. A Polícia Civil garante o sigilo absoluto e a preservação da identidade dos denunciantes. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 10h49
34°
Alguma nebulosidade Máxima: 40° - Mínima: 25°
32°

Sensação

11 km/h

Vento

23%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
CAMPANHA - PRESENÇA DIGITAL AGOSTO
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio