Quinta, 18 de outubro de 2018
63 98500 8112
Palmas

02/08/2018 às 20h01 - atualizada em 02/08/2018 às 20h11

6.603

Redacao

Palmas / TO

Milton Neris questiona regularidade de obra que está sendo construída na Praia da Graciosa sem alvará e projeto
Milton também questiona se a construção irregular possuí ou não licitação, uma vez que não foi noticiado nada a respeito
Milton Neris questiona regularidade de obra  que está sendo construída na Praia da Graciosa sem alvará e projeto
Um mega bar/restaurante está sendo construído na Praia da Graciosa sem projeto e alvará de construção e ainda por cima sem licitação, e sem fiscalização da prefeitura de Palmas

Um mega bar/restaurante está sendo construído na Praia da Graciosa sem projeto e alvará de construção e ainda por cima sem licitação, e sem fiscalização da prefeitura de Palmas


Em entrevista a um veículo de comunicação da Capital na manhã desta quinta-feira, 02, o vereador Milton Neris (PP) relatou que a construção de um quiosque de cerca de 600m² na Praia da Graciosa está totalmente irregular. O empreendimento, que já se encontra em fase de acabamento, foi construído ao lado da quadra poliesportiva da Praia.
Segundo o vereador, é provável que a quadra de esportes seja retirada do local, tendo em vista que a construção se ergueu ao lado. "Não tem como um empreendimento na lateral de uma quadra de esportes prosperar e de repente você vê esse empreendimento acontecer e está quase concluído e tudo realizado sem alvará de construção e sem projeto aprovado na Prefeitura", ressaltou Neris.

Milton também questiona se a construção irregular possuí ou não licitação, uma vez que não foi noticiado nada a respeito. O vereador disse ainda, que a construção de quiosques é um projeto idealizado para dar oportunidade para pequenos empreendedores nos diversos espaços da Capital e não para dar oportunidade para grandes empresários construírem mega empreendimentos como o que está sendo construído na Praia da Graciosa.


Conforme Neris, a após questionar a regularidade da construção, o secretário de Desenvolvimento Urbano da Capital embargou a obra na última terça-feira, 31. No entanto, o vereador questiona o porque de a obra não ter sido embargada antes. " O que me chama atenção é por quê que a fiscalização de obras e postura não embargou esse empreendimento desde o início? Uma vez que não tem alvará de construção? Nenhuma obra nessa cidade é construída sem as devidas documentações necessárias de construção e os fiscais ganham para isso, para fiscalizar as obras", afirmou.


Ao questionar a não fiscalização da obra e quem seria o dono do empreendimento, Neris criticou o ex-prefeito Carlos Amastha (PSB). "Existem outros restaurantes na Graciosa, mas eles fazem parte do projeto original da Praia, esse não, esse novo foi colocado recentemente pela ex-gestão do Amastha. Acredito que ele tenha um interesse muito grande nesse assunto porque o que ocorreu ali não é normal, principalmente a ausência da fiscalização", disse.


O parlamentar falou ainda da desocupação de alguns quiosques no início deste ano e disse que a oportunidade de empreender de algumas pessoas foi retirada pelo ex-prefeito. "Ele mandou desocupar os quiosques porque disse que os pais de família não tinham licitação e, portanto estavam no local de forma irregular. Amastha foi perverso e implacável com os pequenos. Mas para um empreendimento de 600 m² na Graciosa ele não falou nada", ressaltou.


Neris disse que vai apurar o caso até o fim e que já está solicitando cópia dos processos que estão na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e que também vai pedir cópia do processo de licitação do quiosque para saber quem são os donos do empreendimento.


"A cidade precisa saber quem são e outra coisa, nós não aceitamos retirar a quadra Poliesportiva do lugar, ela que é um instrumento público para o lazer e diversão de todos. Ela não pode ser comprometida por causa de um empreendimento privado. Quem tem uma estrutura financeira para construir 600m² na Graciosa, tem dinheiro para comprar um terreno de frente e construir, como os demais empresários", finalizou o Edil.


Dona Maria Beach


Esse será o nome do bar e restaurante em construção. O empreendimento tem até página de divulgação nas redes sociais, dizendo que o local será inaugurado em breve.

Em funcionamento


Alguns meios de comunicação estiveram no local onde a obra esta sendo construída, na manhã desta quinta-feira, 02, e constataram que apesar da obra ter sido embargada pela Prefeitura, a ordem não está sendo cumprida, pois o maquinário continua trabalhando do lado de fora e trabalhadores realizam o acabamento do quiosque na parte interna do empreendimento. 


(Alessandro F. Guimarães – Matéria Original – O Coletivo)


 


Veja mais notícias da região no Agência Tocantins

FONTE: O COLETIVO

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
RAPIDINHAS
Postada em 06/10/2018 ás 17h46

Amanhã iremos às urnas para decidir quem será nosso o proximo  governador,  2 Senadores,  8 Deputados Federais e 24 Deputados Estaduais. Temos que escolher bem, para que não possamos cair novamente em outra onda de instabilidade.  Ainda não nos recuperamos da primeira, logo veio outra e não podemos correr o risco de termos uma terceira, que será o decreto do fim do Estado do Tocantins, por isso, é imprescindível que você antes de digitar os números de seus candidatos pense no futuro do seu filho.

Postada em 29/09/2018 ás 09h30

O Tocantins está caindo em mais uma insegurança política e jurídica. Será a terceira vez que um governador é cassado no Tocantins: duas vezes com Marcelo Miranda e uma provável com Carlesse.

Os crimes que cassaram Marcelo Miranda e podem cassar Carlesse são os mesmos: abuso de poder econômico e político. Essas inseguranças jurídicas e políticas ocasionadas pelo desejo do poder pelo poder causam um mal ao tocantinense de bem, empresas fogem do Estado, desemprego aumenta e a miséria se alastra em solos tocantinenses.

Não aguentamos mais uma cassação, isso será o decreto do fim do Tocantins. Dia 7 de Outubro não pense no agora, pense no futuro, e no desgaste que um mandato interrompido causa. Precisamos de melhorar a economia do Tocantins para melhorar a vida do tocantinense, Carlesse com essa insegurança jurídica não garante isso.

 

Kelps Mota

Postada em 27/09/2018 ás 11h06

Para reflexão: Tudo vai dar certo na sua vida, acredite em seu potencial. 

Esta mensagem é para alegrar todas as pessoas que estão passando por inúmeras dificuldades. Essa mensagem pode ser para você e quero através dela quero lhe dar forças para enfrentar todos os obstáculos nessa fase que está sendo tão difícil de encarar.

Olha faça de seus pensamentos a força de que está precisando. Esqueça as coisas ruins e limpe a sua mente cultivando somente bons pensamentos. Acredite no seu sucesso total, não imagine e nem crie obstáculos na sua mente pois eles podem fazer com que você desacredite do seu sucesso.

Eu conheci uma pessoa que falava a seguinte frase. “Tudo que uma pessoa é capaz de planejar, ela é capaz de realizar”. Por isso peso a você que tenha fé, otimismo e ação. Sua vida só você a vive, portanto goste mais, acredite mais, e seja mais feliz, procure plantar muitas sementes de amor e otimismo na sua vida, e você colherá sempre maravilhosos frutos é vencerá todas as barreiras que vierem a aparecer nos seus caminhos.

Eu acredito em você!

(Alessandro Ferreira – Jornalista MTB 999/TO)

Postada em 23/09/2018 ás 14h41

Os ratos do Hospital Regional de Araguaína mostrados no Bom Dia Brasil da rede GLOBO de televisão é outra amostra do quanto que o governo Carlesse está estabilizando o Estado, imobilizando-o, deixando ele parado como sempre esteve.

O Estado das propagandas eleitorais é uma obra de ficção bem elaborada. Tudo é lindo, tudo funciona. Mas a vida real é cruel. Os ratos que moram no Regional de Araguaína e transita entre pacientes é a triste realidade de um Estado que estabilizou, parou ali onde sempre esteve e não andou mais.

Postada em 06/08/2018 ás 07h33

Tocantins estado para onde muitas pessoas vieram na década dos anos 90, atrás de conseguir realizar seus sonhos e conseguir a tão sonhada casa própria e mudar de vida, em meio a um cerrado ainda sendo desbravado por nortistas, sulistas, nordestinos, pessoas vindas de todas as regiões do país, para uma terra que antes era conhecida como o corredor da miséria, pelos então moradores da região sul do Estado de Goiás.[

Terra essa, que durante alguns anos fora comandada por verdadeiros coronéis, que interromperam as realizações dos sonhos de diversos pioneiros que aqui acreditaram, é nesse pleito querem retornar ao poder no intuito de alimentar as suas ganâncias e realizar seus desejos individuais, estarão indo às ruas, batendo de porta em porta, na televisão, nos rádios e nas redes sociais para mais uma vez enganarem os sofridos pioneiros que no passado acreditara em suas promessas, que até hoje nunca ser responsabilizaram em cumprir e realmente trabalhar em prol de todos.

Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados - Agência Tocantins - Contatos: (63) 98500-8112 – Email: [email protected]