Saturday, 02 de July de 2022
29°

Alguma nebulosidade

Palmas - TO

Entretenimento FIQUE ATENTO

Inscrições para oficina de formação de atores abrirá segunda-feira (09)

Novos alunos participarão de montagem de espetáculo infantojuvenil.

06/05/2022 às 19h48
Por: Alessandro Ferreira Fonte: SECOM - Palmas TO
Compartilhe:
Foto: Júnior Suzuki/Prefeitura de Palmas
Foto: Júnior Suzuki/Prefeitura de Palmas

 

Serão abertas a partir da segunda-feira, 09, as inscrições para seleção de novos integrantes para oficina livre de formação de atores e plateia da Cia de Teatro Fernanda Montenegro, programa de formação livre da Fundação Cultural de Palmas (FCP). A Cia selecionará quatro integrantes que deverão participar da montagem e espetáculo infantojuvenil. O edital do processo seletivo pode ser conferido aqui.

Das quatro vagas disponibilizadas, duas são para mulheres e duas para homens. Os interessados deverão ter idade entre 20 e 30 anos e disponibilidade para participar de três aulas/ ensaios semanais, entre 19 e 22 horas nos meses de maio, junho e agosto e flexibilidade para ampliar os dias de encontros semanais nos meses de setembro e outubro de 2022.

Entre os selecionados haverá aproveitamento para atuação nas áreas de interpretação (elenco), produção e apoio técnico, sendo que a FCP fará um cadastro reserva, entre os participantes deste processo simplificado.

O objetivo da oficina é promover a formação de novos atores e contribuir para que estes possam atuar no contexto das produções cênicas da cidade de Palmas a partir da experiência na Cia de Teatro Fernanda Montenegro, além de estimular a formação de plateia consumidora de bens artísticos e culturais.

Inscrições

As inscrições serão realizadas no período de 09 a 16 de maio de 2022, através do formulário disponível no link.

Conforme previsto no edital, ensaios extras nas vésperas das apresentações, em horários a serem combinados com antecedência e apresentações nos dias e horários definidos pela Fundação Cultural de Palmas.

Entre os critérios de seleção estão: apresentar boa leitura, desenvoltura e disponibilidade para o processo criativo e artístico.

Audição

A audição dos inscritos será realizada no dia 17 de maio de 2022, das 19 às 22 horas, no Centro de Ensino e Treinamento Artístico (Ceta), que fica no Espaço Cultural Jose Gomes Sobrinho, localizado na Av. Teotônio Segurado, S/Nº, Área Central, Palmas (TO). O resultado da audição será divulgado no dia 18 de maio de 2022.

Cia de Teatro Fernanda Montenegro

A Cia de Teatro Fernanda Montenegro é um braço do projeto de formação de novos atores e plateia, desenvolvido desde 2017 pela Fundação Cultural de Palmas. A Cia já realizou a montagem dos espetáculos ‘Branca de Neve e os sete anões’, ‘Pluft o fantasminha’, ‘Romeu e Julieta’ e ‘Auto da Compadecida’, tendo suspendido suas atividades em 2020 e 2021 em razão da pandemia por Covid -19.

Mais informações: Fundação Cultural de Palmas (63) 3212-7305

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.