Uma mulher de 47 anos ficou gravemente ferida após reagir a um assalto na noite desta sexta-feira (06) na quadra Arno 33 (antiga 307 Norte), em Palmas. O autor do crime foi preso e autuado em flagrante pelo crime de tentativa de latrocínio e em seguida foi colocado à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP. O individuo foi identificado como Samuel Ferreira Braves.
Durante a ação do criminoso, a vítima estava com uma criança de aproximadamente três anos nos braços. “ela reagiu porque ele ameaçou cortar a criança caso ela não entregasse o aparelho celular” relatou uma testemunha.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, após a vítima reagir à ação do criminoso, a homem então desferiu um golpe da arma branca em direção ao seu crânio e que ela colocou a mão para se defender do golpe, causando-lhe cortes profundos nos dedos da mão, sendo necessária a intervenção médica.
Ainda segundo apurou a reportagem, o criminoso tentou fugir, mais foi perseguido por populares que em uma área verde encontraram deitado onde foi capturado. Ele ainda tentou agredir algumas das pessoas que o perseguiram, porém, foi agredido e sofreu vários ferimentos pelo corpo.
Ele foi imobilizado e ficou detido por populares até a chegada da Polícia Militar. Segundo a PM, os militares foram acionados para atender a ocorrência via 190, e ao chegar no local, os policiais já encontraram o suspeito imobilizado e com vários hematomas pelo corpo.
Após ser entregue ao militares, o suspeito foi conduzido para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil juntamente com arma usada para agredir a vítima.
Já a mulher com as crianças foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA da região norte onde ficou internada e passou por procedimento médico. Várias testemunhas que presenciaram o ocorrido compareceram na delegacia da Polícia Civil e prestaram depoimento.
Mín. 22° Máx. 33°