Monday, 16 de May de 2022
30°

Poucas nuvens

Palmas - TO

Eleições 2022 ELEIÇOES 2022

Pesquisa Correio do Povo: Wanderlei Barbosa dispara e lidera disputa ao Governo do estado

A Pesquisa Correio do Povo ouviu 1.800 eleitores de todas as regiões do Estado do Tocantins. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, e a margem de confiança de 95%.

09/05/2022 às 09h42
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Correio do Povo
Compartilhe:
Wanderlei Barbosa, agora governador interino do Tocantins (Foto: Washington Luiz/Secom)
Wanderlei Barbosa, agora governador interino do Tocantins (Foto: Washington Luiz/Secom)

Realizada de 25 de abril a 05 de maio, a nova rodada da Pesquisa Eleitoral Correio do Povo trás a verdadeira intenção de voto do eleitor tocantinense, em relação aos pré-candidatos ao Governo do Estado do Tocantins. Foram inseridos 6 nomes na disputa. Pela primeira vez a deputada federal, Dorinha, foi testada como candidata a governadora. Além dela, Wanderlei Barbosa, Ronaldo Dimas, Paulo Mourão, Laurez Moreira e Osires Damaso são os outros concorrentes já conhecidos do eleitor neste quesito.

Detalhe: Somos o único Instituto de Pesquisa que faz o trabalho de campo em todo o território tocantinense. Eleitores de todas as classe sociais são ouvidos e emitem suas opiniões sobre os pré-candidatos.

ESTIMULADA

Se as eleições fossem hoje, o atual governador, Wanderlei Barbosa, teria 24% das intenções de voto. O segundo colocado é o ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, que chegaria a 14%. Os dois primeiros disputariam  o segundo turno.

Em terceiro aparecem o petista Paulo Mourão e o ex-prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, com 7% cada. Também empatados estão a deputada federal, Dorinha, e o também deputado federal, Osires Damaso. Cada um deles foram citados por 6% dos entrevistados.

Apesar da quantidade de concorrentes na disputa, o índice de eleitores que ainda estão indecisos ou que não sabem em quem votar, até este momento, somam 36%.

VEJA OS RESULTADOS

Gráfico da pesquisa eleitoral correio do povo para governador de 25 de abril a 05 de maio de 2022 – Foto: Reprodução / Agência Tocantins.
Gráfico da pesquisa eleitoral correio do povo para governador de 25 de abril a 05 de maio de 2022 – Foto: Reprodução / Agência Tocantins.

 

A Pesquisa Correio do Povo ouviu 1.800 eleitores de todas as regiões do Estado do Tocantins. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, e a margem de confiança de 95%. O levantamento foi registrado junto à Justiça eleitoral sob o número -TO-02250/2022.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.