Saturday, 02 de July de 2022
29°

Alguma nebulosidade

Palmas - TO

Eleições 2022 ELEIÇÕES 2022

Ex-deputada Nilmar Ruiz passa presidência do PL do Tocantins para o senador Eduardo Gomes

Ela diz que, com o apoio de Gomes, assumiu a presidência do PL no Tocantins e pôde reestruturar o partido, conduzir as filiações “antes, durante e depois da ‘janela eleitoral’”,

25/05/2022 às 13h18
Por: Nathaly Guimarães Fonte: Cleber Toledo
Compartilhe:
Senador Eduardo Gomes e a ex-deputada Nilmar (Foto: Divulgação/Arquivo)
Senador Eduardo Gomes e a ex-deputada Nilmar (Foto: Divulgação/Arquivo)

O senador Eduardo Gomes será o novo presidente do Partido Liberal (PL) no Tocantins. A ex-deputada federal Nilmar Ruiz vai deixar o comando, que assumiu no final de fevereiro, por indicação de Gomes. “Cumprida a missão, estarei retornando para as minhas atribuições junto a Executiva Nacional do PL e ao PL Mulher Nacional, contribuindo para a eleição do nosso presidente Bolsonaro e participando, ativamente, desse importante momento político do nosso Tocantins”, afirma Nilmar em nota.

PL em plenas condições

Ela diz que, com o apoio de Gomes, assumiu a presidência do PL no Tocantins e pôde reestruturar o partido, conduzir as filiações “antes, durante e depois da ‘janela eleitoral’”, organizar uma nova sede e deixar a legenda “em plenas condições de funcionamento”.

Gomes vai girar pelo Tocantins

Senador Eduardo Gomes, que se filiou ao PL em março, passará a partir de agora a girar pelo Estado e acompanhar mais de perto o desenrolar da política estadual. Aliás, a exemplo do que fez nas eleições municipais de 2020, quando permaneceu durante toda a campanha rodando pelo Tocantins e acompanhando as eleições de Palmas, onde teve papel fundamental na reeleição da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB).

Confira a seguir a íntegra da nota da ex-deputada Nilmar Ruiz:

Missão dada, missão cumprida!

Com as mudanças que ocorreram com a vinda do presidente Jair Bolsonaro para o Partido Liberal, no início de 2022, e com a saída do então presidente do PL no Tocantins, o deputado Vicentinho Jr., recebi a missão do presidente Nacional do PL, Valdemar Costa Neto, com o apoio do líder do Governo Senador, Eduardo Gomes, para assumir a Presidência do PL no Tocantins e reestruturar o partido, conduzir as filiações antes, durante e depois da “janela eleitoral”, organizar uma nova sede e deixar o partido em plenas condições de funcionamento.

Hoje, com o apoio dos companheiros, temos um partido forte! Contamos com o nosso senador Eduardo Gomes, com Ronaldo Dimas nosso pré-candidato ao governo do Tocantins, com deputados e importantes lideranças, o que nos dá a certeza de uma campanha eleitoral vitoriosa.

Cumprida a missão, estarei retornando para as minhas atribuições junto a Executiva Nacional do PL e ao PL Mulher Nacional, contribuindo para a eleição do nosso presidente Bolsonaro e participando, ativamente, desse importante momento político do nosso Tocantins. Precisamos retomar o desenvolvimento, ampliar as oportunidades de emprego e aumento de renda, apoiar a livre iniciativa e promover a verdadeira justiça social, banindo a pobreza que maltrata grande parte do povo tocantinense.

Agradeço a todos que participaram comigo desses meses de trabalho à frente do PL Tocantins.

Agradeço aos que confiaram e permaneceram e aos que vieram fazer parte da família PL. Agradeço aos meus amigos Valdemar Costa Neto e Eduardo Gomes pela confiança e o apoio e juntos vamos continuar trabalhando por um Tocantins e um Brasil melhores!!!

 

Nilmar Ruiz”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.