As relações do Prefeito de Presidente Kennedy Batista Cavalcante (PSD) com os servidores está cada vez mais abalada, ainda mais com a aproximação das eleições gerais que acontecerão em outubro o grau de desconfiança do gestor em relação aos aos funcionários da prefeitura tem diminuído.
Após a prática de aliciamento para que os servidores contratados nãos e aproximem de adversários políticos ter sido denunciada pela imprensa agora o prefeito Batista Cavalcante busca demitir o Secretário de Agricultura Elion Ribeiro, acusando-o de ter ido trabalhar alcoolizado, encontrando assim o álibi para dispensar o profissional, que tem coordenado diversas frentes de serviços na Zona Rural e por vários meses atuou no apoio às obras e infraestrutura urbana.
Nos círculos de amizade do Prefeito e no meio político já se tem até o nome para o futuro Secretário de Agricultura que será o empresário Netinho Medrado, seu novo aliado político, que julga-se agregar à campanha política para eleger-se os candidatos que serão apoiados pelo prefeito e seu grupo.
Acredita-se, de acordo com informações, que o Secretário Elion será demitido até o dia 30 de maio e no dia 1º de junho, será nomeado o empresário Netinho Medrado no seu lugar.
Crise Política e Institucional
Batista Cavalcante tem encontrado dificuldade em agregar apoio do seu grupo para unificar o apoio aos candidatos por ele apoiado, a exemplo de sua base na câmara de vereadores que tem alguns parlamentares que já anunciaram que irão apoiar outro candidato diferente do nome de sua predileção, no legislativo estadual.
Recentemente os servidores falaram sobre a ausência de comunicação entre os funcionários, a esposa do prefeito, que é a Chefe de Gabinete da Prefeitura, o filho do Prefeito que não tem cargo público, mas dá as cartas e o próprio prefeito que geralmente somente acata as decisões do filho e da primeira dama.
Mín. 21° Máx. 31°