OUTUBRO ROSA - ASSEMBLEIA DO TOCANTINS
OPERAÇÃO MIDAS

Vereadores e ex-prefeito são alvos de operação que investiga corrupção e lavagem de dinheiro no Tocantins

As suspeitas é que em oito anos, cerca de R$ 600 mil foram desviados em licitações fraudulentas e atividades de corrupção ativa e passiva.

09/07/2019 14h32Atualizado há 3 meses
Por: Alessandro Ferreira
Fonte: Redação / Agência Tocantins
348
Delegacia de Colméia – Foto: Reprodução/Agência Tocantins
Delegacia de Colméia – Foto: Reprodução/Agência Tocantins

O ex-prefeito do município de Colméia, Pedro Clésio, a atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores da cidade Maria Nilza e outras cinco pessoas foram levados para depor durante a operação Midas da Polícia Civil, nesta terça-feira (9). De acordo com a Polícia Civil os políticos são investigados em crimes contra o patrimônio público, lavagem de dinheiro, organização criminosa e corrupção.

Segundo o delegado de Colméia, Roberto Assis, responsável pela operação, além do ex-prefeito e da atual presidente da Câmara, três vereadores, um assessor jurídico e um ex-presidente da Casa de leis também foram ouvidos. Cada um deles terá o prazo de três dias para pagar uma fiança, que varia de dois a 10 salários mínimos. Caso contrário, poderão ser presos.

Delegado Roberto Assis titular da Delegacia de Colméia – Foto: Reprodução/Agência Tocantins

As investigações duraram cerca de oito meses. "Recebemos denúncias de que havia corrupção entre vereadores para a aprovação de balancetes do ex-prefeito. Depois de investigações, foi descoberta uma organização envolvendo assessores jurídicos e contáveis da Câmara de Vereadores de Colméia", argumentou o delegado.

As suspeitas é que em oito anos, cerca de R$ 600 mil foram desviados em licitações fraudulentas e atividades de corrupção ativa e passiva.

Durante a operação foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. A operação é realizada pela Delegacia de Colméia, em parceria com a Delegacia Regional de Guaraí, a Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial Ofensivo contra a Administração Pública (Dracma) e a Delegacia de Investigação Criminal – DEIC de Guaraí e Palmas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 01h42
26°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 23°
28°

Sensação

6 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
Anúncio
Municípios
CAMPANHA PRESENÇA DIGITAL - OUTUBRO
Últimas notícias
Mais lidas