OUTUBRO ROSA - ASSEMBLEIA DO TOCANTINS
PRESO EM GOIÁS

Suspeito de estuprar adolescente de 14 anos no Tocantins é preso em Goiás 20 anos após o crime

Além de estupro, homem também é suspeito de ser o mandante de um incêndio ocorrido no Parque Estadual do Cantão.

09/07/2019 19h46
Por: Alessandro Ferreira
Fonte: Redação / Agência Tocantins
495
Suspeito de cometer estupro no Tocantins é preso pela Polícia Civil no Estado de Goiás – Foto: Divulgação/SSPGO
Suspeito de cometer estupro no Tocantins é preso pela Polícia Civil no Estado de Goiás – Foto: Divulgação/SSPGO

Homem suspeito de estuprar uma adolescente de 14 anos em Caseara na região centro-norte do Estado foi preso pela Polícia Civil do Tocantins, na manhã dessa segunda-feira (09), em Ipiranga de Goiás. O suspeito identificado pelas iniciais R. R. A de 63 anos, estava foragido desde que cometeu o crime em julho de 1999.

O indivíduo foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, em Goiás.

De acordo com o delegado Antônio Onofre de Oliveira da Silva Filho, constam dos autos que, em meados de julho de 1999, o suspeito levou a vítima, um jovem de 14 anos, para dar uma volta de barco às margens do Rio Coco, em Caseará, e o constrangeu à prática de relações sexuais.

Ainda segundo o delegado, o homem também é apontado como o mandante do incêndio ao Parque Estadual do Cantão. Conforme investigações de outro inquérito policial instaurado na DPC de Caseara, em dezembro de 2011, após ter uma carga ilegal de pescados apreendida pelo CIPAMA e Naturatins, R. R. A. teria se revoltado com os agentes públicos e, em maio de 2012, ordenou um ataque contra o símbolo de preservação da natureza no Tocantins, que é o Parque Estadual do Cantão.

Após intensa troca de informações entre as policias civis dos dois Estados, R. R. A foi localizado e preso pela força-tarefa montada pelas Polícias Civis tocantinense e goiana. Após ser capturado, o idoso foi recolhido à Unidade Prisional de Ceres-GO, e está à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Araguacema.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, ele deve ser recambiado ao Tocantins, a fim de que possa responder aos crimes que lhe são imputados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 02h32
25°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 23°
25°

Sensação

8.5 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
Anúncio
Municípios
CAMPANHA PRESENÇA DIGITAL - OUTUBRO
Últimas notícias
Mais lidas