Partidos

PDT cogita a expulsão de Tabata Amaral

Bancada do PDT decide punir com expulsão membros que votarem a favor da reforma da previdência

10/07/2019 12h34
Por: Vanessa Gomez
67

Como dizia o pai do marxismo, a história se repete, a primeira como tragédia e a segunda como farsa.

Não é de hoje que vemos o autoritarismo dentro dos partidos e movimentos de esquerda. Quem não se lembra de 2003, quando os deputados João Fontes, Babá, Luciana Genro e a senadora Heloísa Helena foram expulsos do PT, por votarem contra a orientação de legenda na reforma da previdência?

Então, a história pode se repetir, só que dessa vez dentro do PDT. Na reunião feita ontem (09/07), a bancada do partido decidiu exercer a sua “democracia” punido com a expulsão de quem não seguir a orientação do partido (votar contra a mudança nas regras da aposentadoria). Dentro do Partido Democrático Trabalhista (PDT) tem um grupo, liderado pela deputada Tabata Amaral, que é favorável à reforma.

Ao meu ver, o único erro da deputada foi filiar -se em um partido que não permite a liberdade. Tabata tem um futuro promissor dentro da política, com certeza que ela não terá nenhuma dificuldade em encontrar um novo partido com a vertente liberal, como o NOVO ou a Frente Liberal Tucano.

Por: Vanessa Gomez 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 12h12
31°
Alguma nebulosidade Máxima: 37° - Mínima: 18°
29°

Sensação

15 km/h

Vento

27%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
Municípios
BANNER MARRONY
CAMPANHA PRESENÇA DIGITAL WEB- 1
Últimas notícias
Mais lidas