DELEGADO

Reunião entre prefeito, vereadores e Diretora de Polícia do Interior garante delegado titular em Divinópolis – TO

A luta por um delegado para Divinópolis é antiga, e só agora finalmente deverá, enfim essa batalha ter um final feliz

10/07/2019 20h19Atualizado há 5 dias
Por: Edson Gilmar
Fonte: Ascom/Pref. Divinópolis
411
Prefeito, vereadores de Divinópolis - TO com Dra. Raimunda Bezerra na SSP - Foto: Edsom Gilmar
Prefeito, vereadores de Divinópolis - TO com Dra. Raimunda Bezerra na SSP - Foto: Edsom Gilmar

A reunião na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em Palmas – TO, nas tarde desta terça – feira (9), entre a Diretora de Polícia do Interior delegada Dra. Raimunda Bezerra, o prefeito de Divinópolis do Tocantins Padre Florisvane (PSD), os vereadores Cecílio Surubim (PT), Ozias Teles (MDB), e Lucas do Branco (PHS), foi marcada pelo atendimento do pedido de lotação de um Delegado de Polícia, na delegacia da cidade.

A lotação de um delegado, em Divinópolis do Tocantins, vem de encontro com que há muitos anos, a comunidade espera, considerando que a cidade passa por um momento, em que a população se ver, diante de uma escalada da criminalidade, jamais vista no município. Organizações Criminosas compostas por bandidos de alta periculosidade, e armados com armas de grosso de calibre, tem promovidos assaltos, homicídios, furtos e o narcotráfico, em uma das maiores cidade da região do Vale do Araguaia.

Dra. Raiumunda que conhece a fundo a região e, sobretudo Divinópolis, disse aos parlamentares que o desejo de atender essa demanda era antiga, desde quando Bezerra era delegado regional. O Chefe do Poder Executivo, e os legisladores apresentaram às demandas da segurança pública, ressaltando os crimes que tem amedrontado a população, e resaltando a importância de um delegado em Divinópolis – TO. O que dará mais agilidade, nas investigações, pedidos judiciais e desencadeamento das operações, que a sociedade tanto espera.

Apresentamos uma matéria jornalística a Diretora de Polícia do Interior, que ficou impressionada, com o que leu no texto, em que mostra as ações do Crime Organizado, no Vale do Araguaia. A publicação da lotação de um delegado na delegacia a Polícia Civil em Divinópolis – TO, deverá ser publicado a qualquer momento no Diário Oficial do Estado. Sendo assim, cidades circunvizinhas como Abreulandia – TO, e Marianópolis – TO, também serão diretamente beneficiadas, com esta medida conquistada pela classe política, e sociedade de Divinópolis - TO. A iniciativa de marcar a audiência com Dra. Raimunda, partiu do prefeito Padre Florisvane (PSD), na semana passada.

A luta por um delegado para Divinópolis é antiga, e só agora finalmente deverá, enfim essa batalha ter um final feliz. Nós entramos em contato com o delegado regional da 6ª Delegacia de Polícia Civil (DPC) Dr. Bruno Baeza, para que comentasse sobre a medida anunciada pela Secretaria de Segurança Pública, porém o Chefe de Polícia disse que só iria se manifestar posteriormente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 12h08
33°
Alguma nebulosidade Máxima: 37° - Mínima: 19°
32°

Sensação

9 km/h

Vento

26%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
Municípios
BANNER MARRONY
CAMPANHA PRESENÇA DIGITAL WEB- 1
Últimas notícias
Mais lidas