Place de Gréve

Com apoio da delegacia de Divinópolis DEIC desencadeia Operação “Place de Gréve” e prende suspeitos do crime de decapitação

No âmbito da operação nossa reportagem, acompanhou o cumprimento dos mandatos judiciais

11/07/2019 16h52Atualizado há 4 dias
Por: Edson Gilmar
Fonte: Edsom Gilmar
4.243
Suspeitos apresentados na 'Place de Grève' - Foto: Edsom Gilmar / Agência Tocantins
Suspeitos apresentados na 'Place de Grève' - Foto: Edsom Gilmar / Agência Tocantins

A rotina da cidade de Divinópolis do Tocantins foi quebrada, na manhã desta quinta – feira (11), e surpreendeu os moradores, quando as 06:00 horas da manhã, cerca de 80 policiais civis, armados com armas de grosso calibre, e com participação do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), e o helicóptero da Secretaria de Segurança Pública Skilo “Tocantins 1”, desencadeou a operação “Place de Gréve”, para cumprir mandado de prisão, busca e apreensão, expedida pela Vara Criminal, da comarca de Paraíso do Tocantins.

Foram cerca de um mês de intensas investigações, da Delegacia de Investigações Criminais (DEIC) núcleo de Paraíso do Tocantins, coordenada pelo delgado titular Dr. Eduardo de Meneses, com apoio da delegacia de Divinópolis – TO. Foram cumpridos 3 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão.  O próximo passo da investigação, é descobrir a motivação do crime macabro.

Delegado Regional se pronuncia

O delegado regional de Paraíso do Tocantins, Dr. Bruno Baeza, que até então, não se manifestava sobre as ultimas atividades da segurança pública em Divinópolis - TO decidiu quebrar o silencio, e comentou a ação , “a operação foi um sucesso absoluto, todos os alvos foram capturados. O alvo é integrante de facção criminosa, possuiu vários pontos de apoio na cidade, e rotas de fuga” destacou o Chefe de Polícia.

Procuramos ainda o delegado Eduardo de Meneses, porém o titular da DEIC núcleo de Paraíso – TO, não respondeu os nossos questionamentos, sobre a investigação e a operação.

No âmbito da operação nossa reportagem, acompanhou o cumprimento dos mandatos judiciais, que culminaram com a efetuação das prisões dos suspeitos, no setor Sol Nascente, zona leste da cidade. A aeronave comandada pelo Tenente coronel Ferrão, deu apoio as equipes em terra, com voos rasantes, e nas entradas e saídas da cidade a polícia fez barreiras, para não se tornar rotas de fugas, para os alvos. O grande numero de policias, viatura e o helicóptero chamou atenção de inúmeros curiosos, que observaram o desenrolar dos comprimentos, dos mandados expedidos pelo Poder Judiciário.

O que dizem os citados

Os três jovens presos foram apresentados, a imprensa na delegacia de Divinópolis – TO, Patricke Gomes, de 19 anos, Daniel “o Dandan” 19 como também é conhecido, e Alex Gomes Rodrigues, de 18 anos. Alex e Patrick são irmãos. Segunda a Polícia Civil, eles fazem parte de uma facção criminosa, que age em todo Brasil.

Em entrevista a nossa reportagem, Daniel negou a acusação de fazer parte da facção, e que tenha relação com o crime bárbaro, que chocou a população de Divinópolis – TO, “sou inocente”, disse o jovem afirmando que tem passagem pela polícia, por tráfico de drogas. Os outros dois acusados de integrar a facção, não quiseram gravar entrevista.

O crime

No dia 7 de junho de 2019, os acusados teriam sequestrado, torturado e decapitado o ajudante de pedreiro Herick Luan Pereira de Araújo, 22, o corpo da vitima estava dentro de uma casa, em construção no setor Sol Nascente e, além das marcas de agressão, a vítima teve as mãos e os pés amarrados. A vitima era usuária de drogas. Se condenados os investigados podem pegar pelo crime de homicídio de 12 a 30 anos de prisão, além de responderem por sequestro e tortura, o que vai consubstanciar o aumento das penas.

“Place de Gréve”

A operação foi denominada de 'Place de Grève' em alusão ao nome que homenageia o espaço público francês, onde foi utilizada a guilhotina pela primeira vez durante a Revolução Francesa, entre 1789-1799. A guilhotina foi inventada pelo médico e político frances Joseph Ignace Guillotin.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 12h08
33°
Alguma nebulosidade Máxima: 37° - Mínima: 19°
32°

Sensação

9 km/h

Vento

26%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
Municípios
BANNER MARRONY
CAMPANHA PRESENÇA DIGITAL WEB- 1
Últimas notícias
Mais lidas