ELLEN_BABYEKIDS
SEGURANÇA PÚBLICA

Operação Praia Segura terá reforço de helicóptero da Segurança Publica

A aeronave dará apoio em toda temporada de praias. A cada final de semana estará em uma localidade diferente, com atendimento nos locais com maior concentração de pessoas.

12/07/2019 18h11
Por: Alessandro Ferreira
Fonte: Redação / Agência Tocantins
110
O policiamento desenvolvido pela PM está presente em todas as praias que contam com programação oficial – Fotos: Divulgação PMTO.
O policiamento desenvolvido pela PM está presente em todas as praias que contam com programação oficial – Fotos: Divulgação PMTO.

A partir desta sexta-feira, 12, a Polícia Militar e as Forças de Segurança do estado darão sequência à “Operação Praia Segura”, que vem sendo executada desde o dia 28 de junho em todas as praias do estado que contam com programação oficial, com o objetivo de garantir tranquilidade aos frequentadores nesta temporada.

O Helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas – CIOPAER, pertencente à Secretaria de Segurança Pública do Estado, reforçará a operação em todo o final de semana, prestando apoio para atendimento aeromédico, salvamento aquático e patrulhamento ostensivo aéreo. A aeronave ficará baseada em Pedro Afonso, e no retorno para Palmas, no domingo, fará sobrevoos ostensivos nas praias de Lajeado e Miracema.

A Operação tem a participação da Policia Militar, Bombeiros Militar, Secretaria de Segurança Pública, e algumas localidades conta com apoio da Policia Rodoviária Federal e Agências Municipais de Trânsito. Serão desenvolvidas na operação atividades voltadas para o patrulhamento ostensivo, fiscalização de trânsito, resgate e salvamento. Além de atuar diretamente nas praias, a Polícia Militar garante também a segurança nas vias de acesso aos principais balneários do Tocantins.

Para o Comandante Geral da Policia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, a integração das Forças proporcionam maior segurança e tranquilidade para as famílias tocantinenses e para os turistas de outras localidades. “A temporada de praias no Tocantins deixou de ser apenas potencial turístico e tornou-se realidade. Segurança é fundamental para o desenvolvimento e manutenção dessa vocação que temos por aqui. Por isso temos trabalhado muito para levar a sensação de segurança aos turistas,” destacou o comandante.

O helicóptero do CIOPAER dará apoio à Operação Praia Segura a partir deste fim de semana – Fotos: Divulgação PMTO.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 09h58
33°
Poucas nuvens Máxima: 41° - Mínima: 23°
31°

Sensação

19.1 km/h

Vento

19.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
CAMPANHA - PRESENÇA DIGITAL AGOSTO
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas