LIDERANÇAS DE PALMAS

Governador em exercício se reúne com lideranças de bairros da Capital para discutir regularização fundiária

Durante a reunião, o Governador em exercício Wanderlei Barbosa, anunciou que 872 títulos registrados serão entregues pelo Governo do Estado a moradores da Capital na próxima semana.

12/07/2019 18h16
Por: Alessandro Ferreira
Fonte: SECOM/TO
49
Reunião aconteceu nesta sexta-feira, 12, no Palácio Araguaia – Fotos: Frederick Borges/Governo do Tocantins
Reunião aconteceu nesta sexta-feira, 12, no Palácio Araguaia – Fotos: Frederick Borges/Governo do Tocantins

O Governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, acompanhado do presidente da Companhia Imobiliária do Tocantins (Terratins), Aleandro Lacerda e da deputada estadual Vanda Monteiro, debateu nesta sexta-feira, 12, no Palácio Araguaia, a questão da regularização fundiária de áreas da Capital com lideranças dos setores Lago Norte, União Sul, Taquaruçu e Irmão Dulce.

O evento teve início com uma apresentação do presidente da Terratins sobre as ações da Regularização Fundiária Urbana (Reurb). "Com a Lei do Reurb n° 13.465/17, o município de Palmas já editou os decretos dos setores que se encontram em fase avançada de regularização. Nessa oportunidade com os presidentes de bairros destacamos que o Governo do Estado sabe da importância em ser parceiro desse processo, a exemplo do que já foi realizado no do Setor Taquari e União Sul. Entendemos que com a nova legislação que nos respalda de forma jurídica, urbanística, ambiental e social  temos os instrumentos necessários para o sucesso das ações de regularização fundiária na capital", disse.

Já o Governador em exercício, destacou a importância da regularização fundiária para o desenvolvimento da Capital. “Coloco o Governo do Estado à disposição para buscarmos um caminho de resolver os impasses sobre a regularização na Capital. Precisamos de objetividade nessa questão”, afirmou.

Wanderlei Barbosa pontuou ainda que a regularização fundiária ajuda a mudar para melhor a estética da cidade, já que com ela, as pessoas conseguem ter acesso a empréstimos bancários para fazer reformas em seus imóveis.

Presente na reunião, a vereadora Vanda Monteiro destacou o empenho do Governo em buscar resolver o impasse para regularização de áreas da Capital e disse, que após esse processo, emendas parlamentares podem ser destinadas aos setores para garantir melhor infraestrutura.

De acordo com o presidente da Associação União Sul, Wesley Maia, a reunião teve um caráter propositivo e demonstrou compromisso do Governo em resolver a questão. “Essa reunião é bastante importante para definir de quem são as obrigações de regularizar. O setor União Sul está em processo há muito tempo e o Estado abraçando essa causa, vai ser um grande avanço para a gente”, concluiu.

Estiveram presentes na reunião também o secretário de Estado da Comunicação, Vieira de Melo e o assessor da Governadoria Clayzer Duarte (Nego).

Entrega de Títulos

Durante a reunião, o Governador em exercício Wanderlei Barbosa, anunciou que 872 títulos registrados serão entregues pelo Governo do Estado a moradores da Capital na próxima semana.

Na terça-feira, 16, recebem os moradores da região norte de Palmas. São eles: Arno 31, Arno 32, Arno 33, Arno 41, Arno 43, Arno 44, Arno 61, Arno 71, Arno 72 e Arno 73.

Já na quinta-feira, 18, é a vez dos moradores da região sul de Palmas. São eles: Arse 112, Arse 122 e Arse 132; Jardim Taquari T20, T21, T22, T30, T31, T32; Aureny I, II, III, IV.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 12h08
33°
Alguma nebulosidade Máxima: 37° - Mínima: 19°
32°

Sensação

9 km/h

Vento

26%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
Municípios
BANNER MARRONY
CAMPANHA PRESENÇA DIGITAL WEB- 1
Últimas notícias
Mais lidas