CONFRATERNIZAÇÃO

Família tradicional de Divinópolis – TO realiza 3º encontro familiar

O 1º encontro da Família Alves Rodrigues, foi em Miracema TO

12/07/2019 19h29Atualizado há 7 horas
Por: Edson Gilmar
Fonte: Edsom Gilmar
194
Reunidos varias gerações dos Alves Rodrigues - Foto: Família Alves Rodrigues
Reunidos varias gerações dos Alves Rodrigues - Foto: Família Alves Rodrigues

Uma das famílias mais tradicionais, de Divinópolis do Tocantins realizou o terceiro encontro, neste mês de julho, após 6 meses de planejamento. A abertura oficial do evento, aconteceu com o momento devocional , no Salão de Eventos do Centro Cultural Senador João Ribeiro, no centro da cidade.

Em seguido evento teve início pra valer, na chácara Ninho do Urubu, zona leste da cidade. A idealizadora do encontro partiu da professora Ângela Maria, e foi coordenado pela professora Isabel Francisca.  Relembrar, confraternizar, resgatar as origens, os hábitos culturais, religiosos e manter a história e a unidade familiar, esse é alguns dos objetivos da confraternização.

“o encontro anual tem se tornado cada vez mais tradicional, onde as gerações de dona Erotides se reúne para celebrar a vida, e estreitar os laços de parentesco” disse a nossa reportagem Isabel Francisca. Os integrantes do seio familiar, mais idosos são dona Raimunda Alves 85 e seu Cassiano Alves 83, são os de idade mais avançadas dos integrantes do clã Alves Rodrigues. Ao todo participaram do encontro cerca de 180 pessoas entre parentes e convidados. Entre as dinâmicas promovidas foram bingos onde foram distribuídos 10 prêmios, apresentação de quadrilhas juninas e banho na fazenda Paraíso, de propriedade do senhor Antônio “Mala Véia”.

O 1º encontro da Família Alves Rodrigues, foi em Miracema – TO, em 2017,  110 pessoas participaram do evento, em 2018 foi em Luzinopolis – TO, onde 150 pessoas se encontraram. Foram 3 dias de confraternização, 05, 06 e 07 de julho.  A confraternização foi animada pelo cantor Alessandro Nunes e Banda Sucruiú do cantor e compositor Jarinho dos Teclados. O próximo encontro está marcado para o mês de julho de 2020.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 12h08
33°
Alguma nebulosidade Máxima: 37° - Mínima: 19°
32°

Sensação

9 km/h

Vento

26%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
Municípios
CAMPANHA PRESENÇA DIGITAL WEB- 1
BANNER MARRONY
Últimas notícias
Mais lidas