MOMENTO HISTÓRICO

Siqueira Campos vai tomar posse na próxima terça-feira, 16, no Senado Federal

O momento é histórico para o Tocantins já que Siqueira e um dos principais personagens da criação do Estado.

12/07/2019 20h49Atualizado há 6 dias
Por: Alessandro Ferreira
Fonte: Maju Cotrim | Gazeta do Cerrado
737
Senador Eduardo Gomes e Siqueira Campos – Foto: Divulgação
Senador Eduardo Gomes e Siqueira Campos – Foto: Divulgação

O ex-governador e suplente de senador, Siqueira Campos vai tomar posse como titular no Senado na próxima terça-feira, 16, em Brasília. Aos 90 anos ele será o senador mais experiente do país. A informação foi confirmada à Gazeta pelo senador Eduardo Gomes que vai tirar licença e concretiza seu desejo de homenagear Siqueira por sua história de devoção ao Tocantins.

Ele deverá tomar posse em Brasília e retornar para Palmas. Siqueira tem vários projetos que serão apresentados com suporte técnico da equipe do titular da vaga, segundo secretário do Senado, Eduardo Gomes.

Por falar em Gomes, ele deve assumir no período de licença o comando de uma secretaria estadual, o que já foi conversado com o governador. O senador cumpre um de seus compromissos de campanha ao empossar Siqueira no Senado.

O momento é histórico para o Tocantins já que Siqueira e um dos principais personagens da criação do Estado.

Uma grande festa em homenagem a Siqueira Campos deve ser realizada no dia do seu aniversário, organizada por Eduardo Gomes, no dia dois de agosto, quando ele deve ser homenageado. Este ano a história de Siqueira foi contada através de uma Exposição.

“É um momento de comemorar tudo que deu certo para o Tocantins”, confirmou Eduardo Gomes à Gazeta. Vários eventos serão realizados pelos dois este mês já que Gomes decidiu não viajar para outro lugar fora do Tocantins este mês e vai rodar os municípios do Estado. “Siqueira vai completar os 91 anos no mandato de senador”, comentou.

Gomes dá posse à Siqueira após seis meses de destaque nacional no Senado com aprovação da UFNT e espaços importantes como o título de único do Tocantins “cabeça” do Congresso Federal onde é vice-lider de Jair Bolsonaro. Foram seis meses de pautas importantes e positivas em prol do Tocantins.

Neste mês Gomes vai andar pelos municípios visando ajudar ainda mais o Tocantins.

Superação

Siqueira chegou a lançar o nome para disputar a vaga ao Senado, mas dias depois abriu mão para o companheiro de história política, Eduardo Gomes que acabou vencendo como o mais votado no pleito do ano passado. Ele tem se recuperado cada dia mais após um quadro grave de saúde delicado e internação por meses em São Paulo. Mesmo com 90 anos, Siqueira mantém os sonhos e espera contribuir ainda mais com o Tocantins e o país.

Curiosidade

Com a posse de Siqueira, o Tocantins passa a ter o senador mais jovem da história, Irajá Abreu e o mais experiente, Siqueira Campos.

 

Autoria da matéria

Matéria cedida ao site Agência Tocantins pelo site Gazeta do Cerrado

Texto: Maria José Cotrim

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 12h12
31°
Alguma nebulosidade Máxima: 37° - Mínima: 18°
29°

Sensação

15 km/h

Vento

27%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
Municípios
CAMPANHA PRESENÇA DIGITAL WEB- 1
BANNER MARRONY
Últimas notícias
Mais lidas