Saturday, 02 de July de 2022
29°

Alguma nebulosidade

Palmas - TO

Polícia CASO FRANCIELTON

Suspeito de envolvimento na morte de motorista do IML de Palmas é preso pela Polícia Civil em Luzimangues

Com a prisão do homem, o inquérito policial foi concluído e remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para a realização das providências cabíveis.

16/06/2022 às 10h44 Atualizada em 16/06/2022 às 11h28
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
Compartilhe:
PC prende suspeito de participar da morte do servidor público em Palmas (Foto: Divulgação/PCTO)
PC prende suspeito de participar da morte do servidor público em Palmas (Foto: Divulgação/PCTO)

Um homem de 30 anos foi preso nesta quarta-feira (15) no distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional, na região central do estado. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o homem preso é o segundo suspeito de envolvimento na morte do motorista do Instituto Médico Legal – IML de Palmas, Francielton Mendes Cavalcante, de 44 anos, no dia 29 de outubro de 2021.

De acordo com o delegado-chefe da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP), Guido Camilo Ribeiro, Francielton Mendes Cavalcante foi morto com vários golpes de faca, nas proximidades de um bar, localizado na quadra 404 Norte, após se envolver em uma briga com outro homem, que também já foi identificado, dentro do estabelecimento.

Ainda segundo o delegado, a localização e captura do indivíduo depois que a polícia representou por sua prisão junto ao Poder Judiciário. “As investigações realizadas pelas equipes da 1ª DHPP apontaram que esse homem preso hoje seria um dos dois indivíduos com participação no crime”, disse a autoridade policial.

Como deferimento da prisão preventiva, pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Palmas, e manifestação favorável da 1ª Promotoria da Capital, os agentes intensificaram as buscas e conseguiram localizar o paradeiro do suspeito, que estava no distrito de Luzimangues, após o recebimento de uma denúncia anônima.

Francielton Mendes Cavalcante – Foto: Divulgação / Redes sociais
Francielton Mendes Cavalcante – Foto: Divulgação / Redes sociais

 

Com a prisão do homem, o inquérito policial foi concluído e remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para a realização das providências cabíveis. Segundo o delegado Guido Camilo, a identificação, localização e prisão desse segundo homem suspeito de envolvimento na prática do homicídio era a peça que faltava para o encerramento das investigações.

“Com a captura desse indivíduo, o caso foi devidamente solucionado, o que traz mais alívio e tranquilidade aos familiares e também aos colegas de trabalho da vítima, que por ocasião de sua morte exercia suas funções no IML de Palmas, onde era muito querido e respeitado”, disse o delegado.

Na delegacia, após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, o suspeito que não teve o nome divulgado, foi colocado à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional – UPR de Palmas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.