Sobre os homenageados
Pastor Leandro Alves de Barros
Suelismar Caetano Ferreira
Suelismar Caetano Ferreira é empresário do Ramo de Telecomunicações, Gestão e Investimentos em Palmas/TO. Natural de Campinaçu/GO, nasceu no ano de 1970. É graduado na área de Administração com Processos Gerenciais e possui MBA em Gestão e presidência (Dom Cabral), também é graduado em Teologia e Piloto de formação. Sua chegada ao município de Palmas data do ano de 2004, após uma empreitada de 5 anos nos Estados Unidos da América, onde, juntamente com seu irmão, o Pastor José Suimar Caetano Ferreira, fundaram o Projeto Restaurando Vidas na Costa Leste Americana. A partir da sua chegada, juntamente com a sua família, ficaram a serviço da Assembleia de Deus Missão Projeto Restaurando Vidas até o ano de 2006, ano no qual assumiu a Diretoria Executiva do mesmo Ministério, e também ano no qual deu início a sua jornada no ramo empresarial, no setor de Telecomunicações. No corrente ano, completa 15 anos de atuação no mercado Tocantinense, e através dos serviços de suas empresas, tem interligando o Estado do Tocantins a várias regiões do Brasil e do Mundo, inclusive entregando seus produtos ao setor público.
Como empresário, tem feito com que o grupo de suas empresas permaneça em constante crescimento, fruto de muito trabalho e seriedade tendo como pilares a oportunidade para todos que queiram crescer dentro do grupo, onde grande parte dos gestores foram formados nas bases da empresa. Tem dado oportunidade para jovens, assim como também para mulheres, onde acima de 50% do quadro de funcionários das suas empresas é composto por mulheres, e aproximadamente 70% da gestão é feminina, fato recentemente noticiado na mídia. Vale ressaltar que suas empresas dão incentivos a jovens de baixa renda, e possuem um projeto social na Bolívia para cerca de 40 jovens que estão cursando medicina naquele país com o sonho de mudar suas vidas.
Vale ressaltar também que o Empresário supracitado foi um dos que lutaram pela aprovação do Revalida sendo aprovado pelo congresso nacional e sancionado pelo presidente da república no final de 2019, para que assim, médicos formados no exterior possam atuar no Brasil, o que abriu diversas oportunidades para médicos formados em outros países. Ainda no ano de 2021, atuou de forma significativa para que os ISPs (provedores regionais) tivessem uma oportunidade, pela primeira vez na história, de participarem do leilão do 5G através da iniciativa 5G do Brasil, iniciativa do qual é Presidente Institucional.
Reportagem: Gleizianne Almeida, Estagiária no site agência Tocantins sob a supervisão do jornalista Alessandro Ferreira / DRT 999/TO.
Mín. 20° Máx. 36°