Saturday, 02 de July de 2022
29°

Alguma nebulosidade

Palmas - TO

Política CÂMARA DE PALMAS

Vereador Daniel Nascimento entrega Títulos de Cidadão Palmense aos senhores Pastor Wellington e Gil Barison.

Os homenageados marcaram positivamente a história do parlamentar e desenvolvem trabalhos sociais de grande relevância para a Capital Palmense.

22/06/2022 às 11h08
Por: Gleizianne Almeida Fonte: Redação/Agência
Compartilhe:
Vereador Daniel Nascimento durante Sessão Solene na ATM para entrega de títulos de Cidadão Palmense ao senhores Pr. Wellington e Gil Barison. FOTO: Divulgação
Vereador Daniel Nascimento durante Sessão Solene na ATM para entrega de títulos de Cidadão Palmense ao senhores Pr. Wellington e Gil Barison. FOTO: Divulgação

           Nesta Terça Feira, 21, a Câmara Municipal de Palmas realizou a Sessão Solene para entrega de Títulos de Cidadão Palmense. Normalmente cada vereador tem o direito de entregar 2 (dois) títulos por ano legislativo, e na oportunidade, o Vereador Daniel Nascimento (REPUBLICANOS), entregou a honraria para os senhores Pr. Wellington e Gil Barison.

            Durante seu discurso o parlamentar parabenizou todos os homenageados e convidados presentes na Solenidade, pois cada um deles contribui e tem contribuído para que Palmas se torne essa cidade promissora como ela é. Ressaltou ainda a importância que os seus escolhidos para receber a honraria têm na sua trajetória pessoal e para Palmas.

 

“Gil Barison, eu o conheci em 2020 quando ele veio disputar a prefeitura de palmas pelo meu partido Republicano, conheci sua história e passei a admirá-lo, Por isso hoje o senhor é um dos meus homenageados.”

“Pastor Wellington Medeiros, a Bíblia diz que há amigos mais chegados que irmãos, e para mim o senhor é esse amigo. O senhor disse pra mim, essa cidade é maravilhosa, eu quero e vou fazer muito por essa cidade e isso o senhor tem feito cuidando das família e cuidando de todos os cidadãos Palmenses, e vai fazer muito mais também pelo nosso Estado. O senhor merece Pr. Wellington esse título.”

 

Conheça um pouco da história dos homenageados

 

 

Pastor Wellington

            Ministro do evangelho há mais de 25 anos, formado em administração de empresas e natural do Rio de Janeiro. Em missão, foi transferido para o Ceará onde conheceu sua esposa Raquel e em seguida para Pernambuco onde teve duas filhas, formando sua linda família.

Por causa do seu trabalho evangelístico, foi enviado para o Tocantins e ao chegar em Palmas, sua primeira missão foi conhecer a cidade e as dificuldades que as pessoas enfrentavam. Com trabalhos sociais voltados para os jovens, idosos, nos presídios e bairros distantes do plano diretor, o pastor Wellington ampliou o seu ministério de levar a palavra de Deus oferecendo ajuda humanitária a todos os Palmenses.

Hoje é conhecido como o pastor da família Tocantinense, estendendo o seu trabalho aos mais de 130 municípios do estado.

           

Gil Barison

            Chegou na cidade de Palmas-TO no ano de 1992 e encontrou uma cidade em formação, Gil abraçou a oportunidade de contribuir para o crescimento da nova capital e visualizou o desenvolvimento e a formação de Palmas. Seu primeiro esforço foi na área de fabricação de leite e logo depois veio à ideia de produzir grama.

            O tempo foi passando e o amor e a esperança de ver Palmas grande crescia em seu coração, até que ele entrou no ramo da odontologia, estudou muito para isso e montou o seu primeiro consultório, o IOB – Instituto de Ortodontia Barison, foi um desafio porque a cidade não tinha muita estrutura ainda, mas ele não desistiu e começou a atender os moradores locais.

             Com o objetivo de gerar emprego e renda para Palmas, ele criou no ramo de alimentos o Soho Food Park, ideia de restaurantes em containers, gerando diversos empregos, além de trazer diversão e culinária sofisticada para a cidade.

            Gil Barison gosta de gente e está sempre pronto para contribuir com Palmas, sendo um pioneiro na construção e no desenvolvimento dessa cidade.

 

Reportagem: Gleizianne Almeida Estagiária no site agência Tocantins sob a supervisão do jornalista Alessandro Ferreira / DRT 999/TO

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.