Sábado, 13 de Agosto de 2022
20°

Nuvens esparsas

Palmas - TO

Política CÂMARA DE PALMAS

Faixas de pedestres revitalizadas e iluminadas. Requerimentos do Vereador Daniel Nascimento estão sendo atendidos em Palmas.

Requerimentos foram aprovados pela Câmara Municipal de Palmas-TO e direcionados para a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.

28/06/2022 às 22h23 Atualizada em 29/06/2022 às 00h15
Por: Gleizianne Almeida Fonte: Redação/Agência
Compartilhe:
FOTO: Divulgação.
FOTO: Divulgação.

O vereador Daniel Nascimento (Republicanos) teve (2) dois dos seus requerimentos recentemente aprovados no Plenário da Câmara Municipal de Palmas, ambos para melhorias na Infraestrutura da capital do Tocantins.  A temática está relacionada às faixas de pedestres, importantes elementos da mobilidade urbana da cidade que garantem a segurança dos pedestres durante a travessia das vias.

Em um dos requerimentos, o vereador em questão solicitou que sejam providenciadas pinturas luminosas nas faixas de pedestres da cidade de Palmas. De acordo com o parlamentar, da forma que as faixas são pintadas atualmente favorecem acidentes e atropelamentos, principalmente no período noturno, quando a visibilidade fica prejudicada. Com a pintura luminosa, os pedestres passarão a atravessar as vias no momento certo, o que evidenciará a presença destes para os motoristas, evitando agravos de trânsito.

Já no outro requerimento, Daniel Nascimento requereu que as faixas de pedestres que estão com pinturas desgastadas sejam revitalizadas, visando também maior segurança na travessia pelos pedestres que se deslocam por Palmas. O procedimento também corroborará para a diminuição de atropelamentos, e facilitará a visibilidade no período noturno.

As duas solicitações foram direcionadas para a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, órgão da Prefeitura Municipal de Palmas. Os mesmos estão sendo atendidos pela pasta em alguns pontos da capital, o que é de suma importância para os cidadãos palmenses que precisam se deslocar pela cidade.

   Reportagem: Gleizianne Almeida Estagiária no site agência Tocantins sob a supervisão do jornalista Alessandro Ferreira / DRT 999/TO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.