Sábado, 13 de Agosto de 2022
20°

Nuvens esparsas

Palmas - TO

Polícia EQUIPAMENTOS

Policiais penais da Unidade Barra da Grota recebem coletes balísticos e armamento pelo Estado

“Essa entrega demonstra o compromisso do Governo do Tocantins com valorização do trabalho dos servidores”. Disse o secretário da Seciju, Deusiano Amorim.

30/06/2022 às 16h08
Por: Alex Paulo Guimarães Fonte: Secom / Governo do Tocantins
Compartilhe:
Foto: Márcia Rosa/Governo do Tocantins
Foto: Márcia Rosa/Governo do Tocantins

Prezando pela segurança e qualidade no trabalho executado pelos servidores, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) realizou, nesta quarta-feira, 29, a entrega de armas e coletes balísticos para atuação dos policiais penais da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota.

Ao todo, são 730 coletes balísticos da marca Protecta, adquiridos com recursos do Fundo Penitenciário, entregues em todas as unidades penais do Tocantins, além das armas acauteladas para os novos policiais penais nomeados, os quais também passaram por um treinamento intensivo de armamento e tiro promovido pela Escola Superior de Gestão Penitenciária.

“Essa entrega demonstra o compromisso do Governo do Tocantins com valorização do trabalho dos servidores. Estamos empenhados na valorização, segurança e crescimento dos policiais penais e agentes analistas, pois sabemos que, para exercer um trabalho de excelência, é preciso reconhecimento e os aparatos devidos. Estamos trabalhando para melhorar e fortalecer cada vez mais o Sistema Penal, o que contribui para a segurança de toda a sociedade”, destacou o secretário da Seciju, Deusiano Amorim.

O superintendente dos Sistemas Penitenciário e Prisional, Rogério Gomes Miranda, agradeceu pelo empenho dos servidores. "O Sistema Penal do Tocantins é feito pelos policiais penais e agentes analistas que nele atuam. São os responsáveis por garantir a ordem, segurança e a melhor execução da pena, conforme a legislação. Por isso agradeço pelo compromisso de cada servidor e reafirmo nosso trabalho árduo para melhorar e fortalecer cada vez mais os mecanismos necessários para o exercício da profissão”, ressaltou.

No local, uma turma de policiais penais que realizava aulas de tiros prestigiou a presença das autoridades e agradeceu pelo serviço prestado. Cleverson Rebouças, um dos policiais que recebeu os equipamentos de segurança, afirma que “o recebimento destes materiais é muito importante porque irá melhorar nosso serviço e segurança. Isso mostra que a Seciju está preocupada conosco, com a forma como atuamos", expressou.

Visita técnica

O secretário Deusiano Amorim e o superintendente Rogério Gomes, além do gerente de Operações do Sistema, Cleiton Arantes, visitaram as instalações da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota. O chefe da Unidade, Paulo Freitas, destacou a importância de uma gestão próxima dos servidores e das unidades. “Para nós é muito importante essa visita. Sempre aguardamos, para que mostremos in loco, na prática, como o Sistema Penitenciário está funcionando dentro das unidades. É a oportunidade de mostrarmos nosso trabalho e aproximá-los da categoria, pois o próprio servidor se sente prestigiado quando o secretário Deusiano e o superintendente Rogério vêm até aqui", destacou.

Foto: Márcia Rosa/Governo do Tocantins

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.