Sábado, 13 de Agosto de 2022
20°

Alguma nebulosidade

Palmas - TO

Polícia AÇÃO POLICIAL

Suspeito de furtar vários objetos de uma obra é identificado e preso pela Polícia Civil

Obra fica localizada na quadra Arse 62 (antiga 606 Sul), na capital, fato ocorrido no último dia 29 de junho.

02/07/2022 às 07h17
Por: Alex Paulo Guimarães Fonte: DICOM/SSPTO
Compartilhe:
Foto: DICOM/SSP-TO
Foto: DICOM/SSP-TO

A Polícia Civil do Tocantins, por meio de investigações realizadas pela equipe de policiais civis da 1ª Delegacia de Palmas, sob o comando do delegado-chefe da unidade, Gustavo Henrique da Silva Andrade, recuperou na manhã desta sexta-feira, 1º, diversos objetos furtados de uma obra localizada na quadra Arse 62 (antiga 606 Sul), na capital, fato ocorrido no último dia 29 de junho.

Dentre os objetos recuperados está um motor com mesa vibratória utilizado para fixar pisos de bloquetes intertravados, avaliado em cerca de R$ 5 mil reais. O autor do furto, de 37 anos, foi identificado e responderá ao inquérito policial em liberdade, uma vez que não mais se encontrava em situação de flagrante.

Conforme o delegado Gustavo Henrique, a ação é muito importante uma vez que essa modalidade criminosa tem sido praticada com certa constância em Palmas, o que gera muitos transtornos e prejuízos aos proprietários das obras. "A equipe da 1ª DP percebeu um aumento nessa modalidade de furtos e intensificou as investigações no sentido de identificar os autores dos delitos, conseguindo hoje, sucesso na elucidação do caso, com a identificação de autoria e recuperação dos objetos."

A autoridade policial também frisou a importância dessas ações policiais, que têm por objetivo recuperar os bens subtraídos e responsabilizar os autores dos fatos criminosos. “As ações visando combater esses tipos de delitos serão intensificadas pela PC-TO, pois além do prejuízo que a vítima suporta pelo próprio valor do bem, ainda fica impossibilitada de exercer sua profissão na construção civil e ganhar o sustento de sua família”, pontuou o delegado Gustavo Henrique.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.